TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipertexto Na Tecnologia

Monografias: Hipertexto Na Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/2/2015  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

2.5 REFLEXÕES ACERCA DE HIPERTEXTO

1. Quais são os elementos presentes no hipertexto que não eram encontrados no texto?

O hipertexto apresenta formato muito heterogêneo, transversalidade, descentralização das informações e singularidade. A hipertextualidade apresenta multiplicidades de informações que deixam de ser hierarquizadas, permitindo trilhar por novos caminhos, novos mundos por cada usuário, criando conexões múltiplas de elementos heterogêneos.

2. Quais os elementos que mudam os processos de leitura e de escrita?

O hipertexto mostra uma variedade de informações sobre o assunto, com muitas imagens, sons e textos escritos fazendo com que, quem está vendo fique atento ao hipertexto, cada palavra e imagem refletida sobre o texto. E um mundo onde cada pessoa escreve o que tem em mente, fazendo com que cada hipertexto tenha sua própria identidade.

3. Como essas mudanças afetam o modo como ensinamos e aprendemos?

Essas mudanças afetam o modo como ensinamos e aprendemos, pois é preciso antes de tudo conhecer e aprender a fazer o uso das ferramentas midiáticas, em especial da Internet. Antes, os textos produzidos pelos alunos estavam restritos ao compartilhamento apenas entre os colegas de sala de aula (ou da escola); agora se abre a oportunidade de expandir o conhecimento produzido para o mundo.

Podemos concluir que, a hipertextualidade se constituí através de texto formados por hipertextos e tem como característica básica apresentar o texto de forma não linear, onde cada leitor pode escolher e seguir um caminho diferente.

Os elementos presentes no hipertexto são palavras, imagens, sons, animações, vídeo, etc. que possibilitam a compreensão do tema desejado. Isso contribui significativamente o modo como ensinamos e aprendemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com