TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFORMAÇÕES GERENCIAIS INTEGRADAS PROPOSTA/PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE T.I

Por:   •  18/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 4

INFORMAÇÕES GERENCIAIS INTEGRADAS

PROPOSTA/PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE T.I

Autor

VIRGILIO RIBEIRO

INFRAESTRUTURA

HARDWARE

Como solicitado, indico para os fins farmacêuticos e básicos na implementação de Hardware, da empresa, a compra dos seguintes itens;

• Computadores

• Impressoras

• Scanner

• Telefone

Todos estes itens, formam um conjunto básico, para inicio de implementação de um sistema integrado. Atrelada a toda esta conjuntura, torna-se necessária a utilização sistêmica de periféricos, rede de dados, elétrica e etc. E logicamente para todo este sistema, um conjunto de manutenção, respectivamente a cada item, torna-se imprescindível.

SOFTWARE

A escolha de utilização do software ERP, se da por alguns motivos importantes, pois o ERP é um software que melhora a gestão das empresas, automatizando os processos e integrando as atividades de Vendas, Finanças, Contabilidade, Fiscal, Estoque, Compras, Recursos Humanos, Produção e Logística. Criando uma base de dados operacional e gerencial confiável, que facilita diferentes departamentos trabalharem sincronizados, evitando perda de informação, eliminando retrabalhos e reduzindo custos. E assim, com a mentalidade de um bom gestor, não considerar a implementação de um bom sistema como um gasto, e sim, como um investimento que trará retornos de diversas maneiras, bem como estruturais e ate financeiras, reduzindo os erros.

INFRA. DE COMUNICACAO E REDE ENTRE LOJAS INTEGRADAS

Com a implementação do ERP, a comunicação e integração da empresa, estará assegurada de forma fácil, pois toda a comunicação entre areas, e lojas da empresa, basicamente necessitarão estar conectadas ao mesmo servidor.

GOVERNANCAS DE T.I

A governança de T.I, permite que a empresa, tenha uma visão geral de prováveis riscos, e consiga meios para evita-los ou minimiza-los.

Os frameworks contêm bastantes informações valiosas, e que podem dar um grande número de experiências práticas e oportunidades de aprendizagem as empresas, porem nem todas conseguem obter estes benefícios.

Uma loja virtual, por exemplo, é um grande projeto que envolve basicamente todas as áreas e setores de uma empresa, e é bastante utilizado atualmente.

O Framework de utilização será o Cobit, pois este sistema se alinha com as estratégias de negócios da empresa, e com ele temos uma ideia de organização da empresa como um todo. Ele é um framework de controle, que ajuda a priorizar e direciona os recursos de T.I, atendendo as necessidades dos negócios.

INTEGRAÇÃO

MODELO DE INTEGRACAO ENTRE FORNECEDORES, LOGISTICA, AGENTES FINACEIROS E ETC.

O modelo deste projeto, tratara da interação entre alguns elementos da organização, sendo eles; Infraestrutura de T.I, estrutura, processos de negocio, ambiente externo e estratégia.

Com estas interações, espera-se como resultado, um bom uso do sistema e performance, integrando também recursos-humanos.

SEGURANCA

A segurança, se não é o quesito mais importante de uma organização, é um dos mais importantes, seguramente falando.

Primeiramente não podemos desprezar, fisicamente falando, o básico da segurança de uma empresa, que seria a proteção da loja, com instalação de recursos de câmera e controle de acesso, seja ele para proteção da propria loja, ou física (dos seus componentes) da mesma. E em questões logicas para a proteção de servidores e informações privativas da empresa.

No que se refere a parte virtual, as empresas são alvos constantes de hackers, e por isso deve-se ter todo o sistema sempre bem atualizado, e com os funcionários bem treinados.

Sendo assim, é indicado o uso da PSI. Ela significa, ‘Política de Segurança da Informação’, e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com