TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações Gerenciais Integradas

Por:   •  27/9/2023  •  Dissertação  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

DISCIPLINA: Informações Gerenciais Integradas

PROFESSOR: Valter Moreno

ALUNOS: Mariana Lameck, Matheus Simão E Pedro Madeira

PERGUNTAS SOBRE O ESTUDO DE CASO: MONTADORAS SE TRANSFORMAM EM EMPRESAS DE SOFTWARE

  1. Agregar valor ao produto, é oferecer ao cliente, além de um produto que cumpre sua função, é fazer com que ele cumpra essa função com excelência, fazendo com que o cliente tenha uma experiência de compra extraordinária com o produto, perante seus concorrentes no mercado. Com isso, o software desenvolvido aos produtos das montadoras, tendem a trazer além de praticidades durante o processo de montagem e desenvolvimento do seu produto, inovação aos seus clientes, com ferramentas que farão muita diferença no dia a dia dos consumidores, como por exemplo a percepção de congestionamentos e alternativas rápidas de trajetos para evitá-los. O fato de ter a possibilidade também desses softwares receberem atualizações de tempos em tempos, também é algo extremamente relevante, tendo em vista a possibilidade de melhorar o sistema do veículo sem precisar trocá-lo.

  1. As montadoras conseguem ter melhor relacionamento e comunicação com seus fornecedores, que serão capazes de coletar e analisar os dados dos carros dos clientes para identificar problemas de qualidade e, se necessário, emitir rapidamente pedidos de retorno às fábricas (recalls). Além disso, as montadoras podem criar uma nova interface de software para um carro em questão de meses, com projetos e produções bem mais rápidos.

Já os clientes, se beneficiam com a fato de ter muita praticidade com o produto durante sua utilização no dia a dia, já que serão capazes de controlar remotamente seus veículos e diagnosticar problemas no carro de forma muito simples, por exemplo.

  1. Atividades de apoio, como administração e gerenciamento do sistema, além de capacitação dos funcionários, já que se treina os funcionários, para ser capaz de oferecer suporte aos clientes; a tecnologia em si, com um desenvolvimento tecnológico completamente inovador; e laços super estreitos com os fornecedores, que serão capazes de coletar e analisar os dados dos carros dos clientes para identificar problemas de qualidade

e, se necessário, emitir rapidamente pedidos de retorno às fábricas (recalls).

Atividades primárias, como vendas e marketing, que são a alma do negócio, fazendo com que as pessoas se interessem cada vez mais pelas novidades oferecidas pelo software; o serviço que permitirá atualizações ao longo da vida útil do produto; e logística de suprimento, através de comutação em nuvem.

  1. Intimidade com o cliente e o fornecedor, com maior contato e laços estreitos com ambos, através de fácil acesso; diferenciação do produto, já que mesmo com algo relativamente comum entre os veículos, que é ter um mecanismo parecido com o “MyFord Touch”, um software capaz de atualizar e ter ferramentas que ajudem o usuário a identificar engarrafamentos e ainda detectar problemas no carro, é um diferencial perante os produtos concorrentes no mercado; e além disso, a preocupação com seus clientes e com o nicho que se deseja atingir, já que a Ford contratou engenheiros de interface homem-máquina, cujo trabalho é analisar seus clientes interagem com o software em seus carros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (124.7 Kb)   docx (60.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com