TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFORMATICA APLICADA

Ensaios: INFORMATICA APLICADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  2.527 Visualizações

Página 1 de 3

1- Explique o que é Dado, Informação e Conhecimento.

R= Dado é qualquer elemento identificado em sua forma bruta que por si só não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação. Informação é todo dado trabalhado que permite ao executivo tomar decisões. Conhecimento é o conjunto de ferramentas conceituais e categorias usadas pelos seres humanos para criar, colecionar, armazenar e compartilhar a informação.

2- Qual foi a primeira máquina a trabalhar com princípios da Máquina Analítica?

R= Foi a máquina de “Tecer Números”.

3- Qual foi o primeiro computador a ser desenvolvido e que atendeu as necessidades do homem?

R= O primeiro foi o ENIAC

4- Cite o primeiro computador produzido para ser comercializado.

R=Foi o EDVAR

5- Quais foram os componentes físicos que caracterizaram cada geração de computadores?

R= Cada geração é caracterizada pelo desenvolvimento tecnológico no modo de como o computador opera, resultando em equipamentos cada vez menores, mais poderosos, eficientes, rápidos e baratos

6- Cite os nomes dos principais sistemas de numeração utilizados na área de Tecnologia da Informação.

R= Decimal, Binário, Octal e Hexadecimal.

7- Explique os princípios básicos da Empresa Tradicional e da Empresa Informatizada.

R= Empresa Tradicional, é aquela que tem seus registros de compra, venda, fornecedores e clientes anotados, e não tem muito dinheiro pra fazer controle. E a Empresa Informatizada é aquela que tem tudo registrado em um computador , são empresas mais ricas que podem investir pesadamente em tecnologia.

8- Defina o que é Hardware e Software.

R= Hardware é toda parte física do computador relacionada à máquina, peças, encaixes, fios, conexões, circuitos integrados, mouse, monitor, etc. Software é a parte lógica do computador que determina o comportamento e a função a ser executada e entendida pelo hardware.

9- Explique como é constituída a arquitetura básica de um computador.

R= É um dispositivo de armazenamento constituído por um conjunto de toda a parte física do computador, dispositivos de entrada e saída, processador e dispositivos de armazenamento.

10- Explique o que é e de pelo menos 3 exemplos de periféricos de entrada, 3 exemplos de periféricos de saída e 3 de entrada e saída.

R= São dispositivos utilizados para enviar e receber informações de mundo exterior e transportá-las para o mundo interior de computador e vise-versa. Periféricos de entrada: mouse, scanner, teclado. Periféricos de saída: monitor, impressora, caixa de som. Periféricos de entrada e saída: Drive de disco flexível, drive de cd, disco rígido.

11- Explique o que é memória volátil e memória não volátil.

R= Memória volátil são as que requerem energia para manter as informações armazenadas. Memória não volátil é a memória ROM, somente leitura.

12- Defina o que é memória principal e secundária.

R= Memória principal é a RAM, memória de acesso aleatório. E memória secundária é um periférico essencial nos computadores atuais, sem ele não podemos fazer quase nada em termos de processamento e muitas vezes é um limitador.

13- Defina o que é, qual a sua funcionalidade, e dê exemplos de software básico.

R= É o conjunto de programas que tem como objetivo possibilitar a operação e uso do computador seja qual for à aplicação, o software básico se concentra nas necessidades gerais de grande parte dos usuários. Sua funcionalidade deve ser encapsulada em um componente que seja possível de recursos computacionais para não prejudicar as aplicações para as quais ele oferece suporte. Ex: Sistemas operacionais, compiladores, editores de texto.

14- O que é software livre?

R= É aquele programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições.

15- O que é software proprietário?

R= É aquele cuja copia, redistribuição ou modificação são em alguma medida restritos pelo seu criador ou distribuidor.

16- Cite qual é a ferramenta utilizada no Windows para organizar as informações que estão gravadas de forma espalhadas, em seu computador.

R= As pastas.

...

Baixar como  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »