TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INOXEL

Monografias: INOXEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  1.325 Palavras (6 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 6

Ceres comprova ser a melhor cidade de Goiás

A cidade de Ceres está de parabéns. O IDHM - Índice de Desenvolvimento Humano dos Município - mostra que temos o melhor percentual em todo o interior do Estado. Só perdemos para Goiânia. Estamos à frente de cidades como Catalão, Rio Verde, Jataí e Anápolis, que são grandes e têm indústrias.

Mas a posição que alcançamos no IDHM é fruto do trabalho de toda uma comunidade. Que merece os nossos parabéns.

Muito bom fazer parte da história da cidade.

Paulo André, natural de Ceres, mas hoje residindo em Brasília.

Paulo André

Sobre o trânsito municipalizado

Senhor editor,

Gostaria de parabenizar a administração de Minaçu, seus poderes constituídos, pela organização da Audiência Pública sobre o Trânsito Municipalizado.

Na oportunidade estavam presentes várias autoridades do Detran-GO, representante do CETRAN-GO, autoridades de Minaçu, Delegado da Polícia Civil, Comando da PM-GO, servidores e representantes do segmento trânsito e população em geral.

Torcemos e faremos tudo para que o trânsito na cidade de Minaçu seja mais humano e consciente, buscando a redução de acidentes e a diminuição de vítimas, além de segurança para a pupulação-usuária.

Atenciosamente,

Waldehir Albino de Oliveira, Advogado

do Detran-GO - Eleitor de Minaçu

Entrevista polêmica sobre Porangatu

Interessante a entrevista do secretário Júlio da Retífica. Após tanto tempo o PSDB perdeu as eleições em Porangatu. Foram 16 anos e acho que o resultado não poderia ser outro. O eleitor se cansa e busca uma mudança no ciclo de poder. Foi o que aconteceu.

A gestão de José Osvaldo deixou a desejar. E nós, moradores, só temos que desejar sorte ao novo prefeito, que assume em janeiro, o Eronildo Valadares. Não será fácil. O tempo passa rápido e a população cobra respostas mais rápido ainda.

José Mateus - é morador de Porangatu

Testemunha ocular

No dia 2 de novembro Minaçu sofreu uma grande perda, perda essa irreparável. Um grave acidente automobilístico, ocorrido na GO-241, vitimou fatalmente três cidadãos do município e feriu outros mais.

Chegando ao local do ocorrido, nos deparamos com uma cena lastimável e preocupante, um grande número de vítimas para um pequeno número de socorristas, além dos muitos curiosos que se encontravam no local. Contudo, ao menos a preocupação foi atenuada quando percebemos que na verdade, os muitos curiosos no local eram, acima de tudo, pessoas solidárias, compassivas e comprometidas com o bem maior, que é ajudar os necessitados.

Como Bombeiros, sabemos mais do que qualquer um das dificuldades em lidar com um misto de adversidade, adrenalina, emoção, sangue, risco de morte, frustração e dor em que se resume um acidente grave, e ainda assim nos valemos de fé e esperança para superar os obstáculos. Fé e esperança daqueles que trazem consigo uma só certeza, de que o impossível quem decide é Deus. E com essa propriedade podemos afirmar que aquelas pessoas que se encontravam no local da tragédia e foram de fundamental importância para o mínimo de sucesso obtido no salvamento, auxiliando a nós, Bombeiros, e aos valorosos socorristas do SAMU, foram verdadeiros heróis, pois, mesmo sem a obrigação, o preparo e a proteção devida, se empenharam em ajudar o próximo sem pensar nas consequências.

Minaçu é uma cidade que pode se orgulhar de seus cidadãos, pessoas íntimas da bravura e que desconhecem a covardia. Deixo aqui meu testemunho da nobreza dos minaçuenses e minha grande admiração em especial a vocês que participaram do salvamento do dia 02 de novembro de 2009.

Juliano Salomão de Oliveira é Bombeiro Militar e estudante do curso de Geografia da UEG.

“Bi¬ri, o re¬tor¬no”... Bom pra quem? Bom pa-ra For¬mo¬so!

Re¬nan Ros¬si¬ni, ator e di¬re¬tor te¬a¬¬tral, tem en¬ca¬mi¬nha¬do car¬tas do lei¬tor à re¬da¬ção do Di¬á¬rio do Nor¬te. Ge¬ral¬men¬te elas são pu¬bli¬ca¬das, a exem¬plo da úl¬ti¬ma, na edi¬ção 872, em que ele te¬ce co¬men¬tá¬rios a uma no¬ta da co¬lu¬na Re¬se¬nha, da edi¬ção 871, so¬bre o ex-pre¬fei¬to Bi¬ri.

Ini¬ci¬al¬men¬te, Re¬nan parece ter se confundido com o te¬or da no¬ta. Quan¬do Re¬se¬nha dis¬se que Bi¬ri es¬tá que não se aguen¬ta mais de von¬ta¬de de vol¬tar ao po¬der, que de¬ve ser uma coi¬sa óti¬ma, não se re¬fe-ria à ges¬tão de Bi¬ri. Coi¬sa óti¬ma, na ver¬da¬de, de¬ve ser o po¬der, in¬de¬pen¬den¬te de quem es¬te¬ja no co-man¬do.

Re¬nan tam¬bém fa¬la que uma pos¬sí¬vel vol¬ta de Bi¬ri só po¬de ser boa pa¬ra o pró¬prio e sua tur¬ma. Ele diz que na ges¬tão do ex-pre¬fei¬to a po¬pu¬la¬ção foi hu¬mi¬lha¬da. Con¬tou a his¬tó¬ria de uma mo¬ra¬do¬ra que pe-diu bo¬ti¬jão de gás e re¬ce¬beu um não co¬mo res¬pos¬ta.

Fa¬lou do re¬cur¬so pa¬ra cons¬tru¬ção da ro¬do¬vi¬á¬ria de For¬mo¬so, em tor¬no de R$ 500 mil. Cri¬ti¬cou a re¬ti¬ra-da de ár¬vo¬res das pra¬ças da ci¬da¬de. Ata¬cou o ve¬re¬a¬dor Ca¬me¬lo que, se¬gun¬do ele, te¬ria si¬do elei¬to com apoio da má¬qui¬na ad¬mi¬nis¬tra¬ti¬va. E ain¬da cul¬pou o mes¬mo Ca¬me¬lo pe¬lo au¬men¬to da vul¬ne¬ra¬bi¬li-da¬de das cri¬an¬ças e ado¬les¬cen¬tes da ci¬da¬de.

Aos fa¬tos. Pri¬mei¬ro pon¬to,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com