TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trends Market Map Identificando Oportunidades e Ameaças - Análise SWOT

Tese: Trends Market Map Identificando Oportunidades e Ameaças - Análise SWOT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  Tese  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

Mapear as tendências de mercado

Identificar as oportunidades e ameaças - Análise Swot

Mapear cadeia de valor, recursos

Desenvolver Análise interna - capacidades, competências, concorrentes

Identificar as forças e fraquezas - Análise Swot

Desenvolver a análise de swot

Identificar o Diagnóstico

Desenvolver Plano de Ação

Estudo de Caso a ser realizado será o Caso do MC Donald's – Segue um breve contexto histórico do caso em questão

O McDonald's é uma lenda viva no mercado do fast food, conhecido pela sua qualidade e serviço, adaptou uma estratégia de expansão global que levou os famosos arcos dourados a mais de 105 países. Para que procurar novos mercados fora do território americano quando a empresa possui mais de 9700 lojas nos Estados Unidos e serve quase um terço de todos os hambúrgueres consumidos pelos americanos? Com despesas de publicidade e promoções na ordem de 1 bilhão de dólares anuais, o MC Donald's é a marca mais anunciada nos Estados Unidos, embora o seu crescimento naquele país tenha diminuído nos últimos anos. O mesmo aconteceu com as taxas de crescimento anual da indústria americana de fast food, que diminuíram de 7,1% para 5% na década de 80.

O cardápio em Moscovo tinha as mesmas opções básicas, onde carne e batata são alimentos básicos, ao passo que, nos outros países, o MC Donald's adaptou os seus produtos ao gosto local. Dentre as diversas opções encontram-se teriyaki burgers no Japão, torta de banana no Brasil, kiwi burgers, servidos com molho de beterraba, na Nova Zelândia, cerveja na Alemanha e em Portugal.McSpaghetti nas Filipinas, e molho de chili para acompanhar fritas em Singapura. Em alguns países, o McDonald's foi forçado a mudar os métodos de preparação dos alimentos. Por exemplo, em Singapura e na Malásia, a carne bovina usada nos hambúrgueres tem que vir de gado abatido de acordo com a lei muçulmana.

Depois de entrar com... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA (2011, 08). Caso mc donald´s. TrabalhosFeitos.com. Retirado 08, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Caso-Mc-donald-s/55701.html

MLA "Caso mc donald´s" TrabalhosFeitos.com. 08 2011. 2011. 08 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Caso-Mc-donald-s/55701.html>.

MLA 7 "Caso mc donald´s." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 08 2011. Web. 08 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Caso-Mc-donald-s/55701.html>.

CHICAGO "Caso mc donald´s." TrabalhosFeitos.com. 08, 2011. Acessado 08, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Caso-Mc-donald-s/55701.html.

Bem-VindoTrabalhosFeitos.com é a principal

ferramenta de aprendizado da web.

Nós inspiramos milhares de alunos

a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com