TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Idrisi selva

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 2

Processo no Idrisi

1.Configurar o Endereço

Configurar o caminho do software para que ele busque e armazene os dados na mesma pasta de trabalho criada anteriormente, onde se encontra os arquivos do projeto na sua respectiva pasta de trabalho criada, onde os arquivos de saída do idrisi serão salvos. (Obs: local onde se localiza os arquivos imput e output). 

2.Importação de Imagens

Para importar as imagens é necessário converter para um formato aceito pelo software idrisi. (Obs: No caso de duas ou mais imagens fazer o mesmo processo com todas).

Para converter inserir neste caso a imagem GEOTIFF para converter em TIFF to idrisi. (Obs: No caso de duas ou mais imagens fazer o mesmo processo com todas). As imagens vão ser decompostas pelo software idrisi em 3 bandas (R,G,B), que serão salvas na Pasta de Trabalho.

3.Composição Colorida

Para a composição colorida as imagens nas 3 bandas (R,G,B) deverão se integrar, unir. Deverá dar nome a imagem de saída (Output image). (Obs: No caso de duas ou mais imagens fazer o mesmo processo com todas).

4.Importação do Arquivo Vetorial

Para o Georreferenciamento da(s) imagem(s), é necessário um arquivo de base, que é um arquivo vetorial e deverá necessariamente ter uma acurácia precisa de confiança para não ter o georreferenciamento comprometido.

Formatos que o software idrisi suporta é arcgis, shp, e dxf para arquivos vetoriais. (Obs: Para sobrepor o vetor a imagem esta deve estar georreferenciada).

5.Georreferenciamento

Selecionar a imagem de entrada (imput image)  que deverá ser a imagem composição colorida (RGB) que sofrerá a correção geométrica, dar um nome para imagem de saída (output image) bem como seus parâmetros de referência, estes devem copiar do arquivo existente neste caso a imagem composição colorida (RGB), sendo que o sistema de referência será Sirgas_utm22_s, para os pontos de controle a referência de entrada será Imagem Composição Colorida (RGB), que deverá ter o tipo de arquivo Raster Layer, e a referência de saída será arquivo vetorial ( Arquivo de Base), que deverá ter o tipo de arquivo Vetor Layer, em seguida podemos digitalizar GCP (pontos de controle) imput selecionar um ponto na imagem de entrada e output para selecionar o mesmo ponto no arquivo vetorial, observando que o erro residual deverá estar próximo a zero, a imagem deverá ter pontos de controle suficiente bem como uma boa distribuição para garantir sua precisão, sendo que o total RMS não deverá ultrapassar 15,0000, salvo isto, devemos selecionar o layer da imagem nas 3 bandas uma de cada vez e substituir suas coordenadas pelas coordenadas máximas e mínimas do arquivo vetorial.  

                                                                                                                                                                       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com