TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implementação de terminais de autoatendimento

Projeto de pesquisa: Implementação de terminais de autoatendimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.984 Palavras (12 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 12

Resumo

Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um projeto para implantação de terminais de autoatendimento, contendo informações essenciais para auxiliar o publico dos eventos esportivos que ocorreram nos próximos anos (Copa do mundo da FIFA 2014 e Olimpíadas 2016).

Os terminais trarão informações como jogos, classificação, pontos turísticos, shows e eventos, pontos de vendas, valores dos ingressos, informações de transportes, localização, etc. por se tratar de um evento mundial, o sistema será disponibilizado no idioma local (Português) e nos três idiomas mais falados (Mandarim, Inglês, Espanhol). Os equipamentos serão disponibilizados em pontos estratégicos, como estações de metro e trem, terminais de ônibus, aeroportos e pontos turísticos das cidades de São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ.

Os terminais serão compostos por Thin client (equipamento compacto e de baixo consumo de energia) monitores Touch screen (facilidade de utilização pois não é necessário a uso de mouse e teclado, além de reduzir o custo com a manutenção destes periféricos) a comunicação será feito através de rede de telefonia móvel, servidores virtuais na nuvem com sistema operacional Linux e a energia primaria será gerada através de energia solar.

Palavras Chaves: Projeto, Terminais, Thin Client, Servidores e Energia Solar.

Abstract

This work has as objective the development of a project for deployment of self-service terminals, containing essential information to assist the public sports events that occurred over the next few years (2014 FIFA World Cup and 2016 Olympics).

The terminals will bring information such as matches, classification, points of interest, shows and events, sales points, values of the tickets, transport information, location, etc. because it is a world event, the system will be available in the local language (Portuguese) and on the three most spoken languages (Mandarin, English, Spanish). The equipment will be made available at strategic points, such as metro and train stations, bus terminals, airports and sights of the cities of São Paulo-SP and Rio de Janeiro-RJ.

The terminals are composed of Thin client (equipment compact and low power consumption) Touch screen monitors (ease of use since it is not necessary the use of mouse and keyboard, in addition to reducing the cost of the maintenance of these peripherals) the communication will be done through mobile telephone network, virtual servers in the cloud with the Linux operating system and primary energy will be generated through solar energy.

Palavras Chaves: Project, Terminals, Thin Client, Servers e Solar Energy.

Sumário

Introdução 6

1. Terminais 7

1.1. Infra-Estrutura 7

1.1.1. Thin Client 7

1.1.1.1. Vantagens do Thin Client: 7

1.1.2. Monitor 8

1.1.2.1. Funcionamento do Monitor Touch: 9

1.1.2.2. Vantagens dos Monitores Touch: 9

1.1.3. Sistema Operacional 9

1.1.4. Servidores 10

1.1.4.1. Windows Azure: 10

1.1.5. Comunicação 11

1.1.6. Energia 13

1.1.7. Projeto Gráfico. 14

2. Sistema 16

2.1. Interface 16

2.2. Fluxograma 17

2.3. Relatórios 18

2.4. Organograma Local de Instalação. 19

3. Plano de Implantação. 20

3.1. Documentação. 20

Conclusão 22

Referencias 23

Introdução

O presente trabalho denominado Projeto Integrado Multidisciplinar I (PIM 1) é referente a um projeto para a implementação de terminais de autoatendimento que forneceram informações sobre os eventos esportivos que aconteceram no Brasil nos próximos anos, sendo eles a Copa do mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, mais concretamente estaremos falando sobre os terminais e a Infra-Estrutura necessária para a implantação, tais como o Thin Client, monitores de touch screen, sistema operacional utilizado, servidores, meio de comunicação, energia e Projeto gráfico. O sistema desenvolvido para a apresentação das informações aos usuários com a interface, fluxograma, relatórios e Organograma local de instalação. E encerramos com o plano de implantação e sua documentação.

O trabalho esta organizado em três capítulos. No capitulo 01 – Terminais descrevemos sobre a infraestrutura e equipamentos necessários para a implementação dos terminais de autoatendimento, a utilização do Thin Client ao invés de desktops, monitores de touch screen sem a necessidade de periféricos, o sistema operacional escolhido (Linux), a utilização de servidores na nuvem, meio de comunicação utilizado entre os terminais e os servidores, tipo de energia utilizada para o funcionamento dos equipamentos e projeto gráfico com a demonstração de como será o design final dos terminais. No capitulo 02 – Sistema, comentamos sobre a interface, as informações que estarão disponíveis para os usuários nos terminais através do fluxograma, relatórios disponível para controle e gestão do sistema e o organograma com os pontos de instalação dos terminais. No capitulo 03 – Plano de Implantação falaremos sobre o plano utilizado para a implantação do projeto e toda a sua documentação.

A metodologia utilizada para o desenvolvimento de nosso trabalho foi a pesquisa bibliográfica, conforme as referencias da pagina 23.

1. Terminais

1.1. Infra-Estrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com