TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DIGITAL

Casos: MARKETING DIGITAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  2.898 Palavras (12 Páginas)  •  1.458 Visualizações

Página 1 de 12

FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL

2.VIRAL MARKETING

Marketing viral é uma estratégia que permite propagar mensagens comerciais a um ritmo exponencial. Normalmente designada de comunicação comercial auto-propagada. Um exemplo clássico de um caso de sucesso de viral marketing é o Hotmail. Um dos primeiros serviços gratuitos de web-mail que devido à simples frase que surgia em cada mensagem que cada utilizador enviava “Get your free and private e-mail at http://hotmail.com” nos primeiros seis meses após o seu lançamento atingiu um milhão de utilizadores e ao fim de um ano e meio 12 milhões de utilizadores, altura em que foi vendido à microsoft por cerca de 400 milhões de dólares.

2.1.Search Engine Marketing

Permite tirar partido dos links pagos nos motores de pesquisa, esta técnica refere-se a criar o máximo de links patrocinados nos principais motores de busca (como Google ou Yahoo). Comprar palavras-chave relacionadas com a atividade, com direito a um espaço muito limitado para definir um texto, com o qual se pretende atrair a atenção dos internautas para um link para o site, este meio tem custos, mas pode dar muito retorno.

2.2.Online Product Configurators.

Um configurador online é uma aplicação incorporada no site, que permite ao potencial comprador a possibilidade de personalizar o produto através de todas as opções disponíveis. Temos diversos exemplos de configuradores online, por exemplo, na indústria automóvel, onde é possível configurar diversas opções e acessórios das viaturas. No entanto, um dos exemplos mais interessantes é o da Dell que em 1996 passou a permitir aos clientes configurarem o seu PC online.

2.3.Online Product Verifiers.

Um verificador online é um sistema idêntico ao configurador online, não tão focado na personalização, mas mais focado em mostrar o produto em todas as possíveis perspectivas, de modo a possibilitar ao utilizador uma experiência mais próxima do real. Esta ferramenta é particularmente útil para produtos como roupas, nomeadamente nas marcas de segmento mais alto. Permite aumentar a percentagem de compras online, difícil nesta indústria.

3. E-RESEARCH

É o mesmo que pesquisa eletrônica. Utiliza-se de 2 principais ferramentas para identificar o público alvo e adequar seus produtos e/ou serviços.

3.1.VRM: Determining Navigation Profiles

VRM ou Visitor Relationship Management é a arte de extrair valor da informação dos visitantes, o CRM (Customer Relationship Management) é baseado na recolha do máximo de informações disponíveis sobre o cliente (como é óbvio identificá-lo), não só para adaptar os produtos e serviços a ele mas para produzir o que ele quer comprar, VRM pretende complementar as informações com o CRM fornece dados agregados de visitantes, cuja identidade nunca será conhecida. Ao capitalizar esses dados como informações de segmentação comportamental, permite-nos determinar o seu interesse nos produtos oferecendo-lhes a informação na forma como o quer que seja entregue via web, aumentando nossas vendas online. Talvez o caso mais famoso de um exemplo de VRM é a funcionalidade da AMAZON que permite recomendar livros, através do perfil de navegação (além do registo de compras).

3.2. E-Surveys

E-surverys é uma ferramenta poderosa que ajuda a pesquisa de mercado a partir de três perspectivas diferentes:

 Apoiar o relacionamento com os clientes, permitindo verificar se os produtos, serviços e os preços estão realmente satisfazê-los, bem como aprofundar os seus interesses, gostos e desgostos, para segmentá-los por ofertas mais precisas e personalizadas.

 Ajudar no processo de avaliação, para que os serviços, a satisfação e a segunda compra possam ser melhoradas.

 Definir o ambiente competitivo, a fim de alcançar um melhor posicionamento para a marca, fazendo propostas de valor diferentes e mais poderosas do que as dos concorrentes.

4. E-COMMERCE

O e-commerce ou comercio digital, tornou-se hoje a principal via de compra pelos virtuais do mundo. Por proporcionar uma maneira rápida e conveniente de bens e serviços tanto regional como globalizado, e-commerce tem crescido cada vez mais se tornando uma enorme indústria de varejo.

O e-commerce é uma das facilidades mais importantes que surgiram da internet nos últimos tempos, onde o comercio eletrônico consiste na realização de negócios pela internet com a ajuda de redes de comercio eletrônico. Ou seja, o e-commerce especificamente seria a compra de bens e serviços e a transferência de fundos através da comunicação digital.

E-commerce permite às pessoas realizar negócios sem as barreiras do tempo ou a distância. Se pode fazer logon no Internet em qualquer hora, seja dia ou noite, comprar ou vender qualquer coisa que se deseja em um único clique do mouse. Hoje no Brasil cerca de 2 milhões, são compradores efetivos, ou seja, o e-commerce atinge hoje 15% do mercado potencial, sendo que os itens comprados são produtos de baixo valor unitário como livros e CDs.

5. E-ADVERTISING

A publicidade contextual é uma ferramenta de marketing, que consiste em integrar os links dos anunciantes em páginas web, com conteúdos relacionados, permitindo uma segmentação aprimorada.

5.1.Tecnologia Blutooth

Bluetooth é um dispositivo que permite troca de arquivos por meio de interligação sem fios de qualquer tipo de dispositivo móvel que tenha essa tecnologia como celulares,camera digital,i-pod i, com isso pode-se aumentar o potencial de publicidade gratuita.

5.2.Avatar Marketing

É uma segunda identidade que um usuário opta por representar de si mesmo num mundo virtual. Essa identidade é constituída por uma representação 3D do usuário com base em roupas, aparência e características de comportamento definido pelo seu humano.

5.3.E-mail

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com