TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industria do pao de queijo

Por:   •  26/5/2022  •  Artigo  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

Sumário

1        INTRODUÇÃO        6

2        REFERêNCIAS        9

  1. INTRODUÇÃO

A fim de tender aos requisitos do portfólio de grupo da universidade Unopar decorrente à elaboração da produção textual interdisciplinar, a temática foi “Uma indústria de Pão de Queijo” sendo a empresa analisada “Indústria de Pão de Queijos CheeseUai!”  no   estado do   Paraná, tratando de uma padaria fundada pelo Sr. Edmundo, mais conhecido como Teco, nascido no estado de Minas Gerais e com uma enorme visão empreendedora. Diante da nova onda de produtos “fitness” Teco, percebeu outra oportunidade de negócio o consumindo alimentos integrais, e para atender a esse público pensou em desenvolver um novo produto, um pão de queijo integral.  Diante deste contexto, o presente trabalho ter por objetivo auxiliar o Teco a desenvolver este projeto de um novo produto (o pão de queijo integral), de modo que a indústria “CheeseUai” consiga atender as necessidades de seus clientes.

Dentro dos processos e teorias estudadas este semestre desenvolvemos a pesquisa tendo de base as abordagens e sugestões disponíveis, foram estudados:  os estilos de liderança e as novas abordagens acerca da liderança; planejamento, programação e controle de produção; estudo acerca   do desenvolvimento de produto; gestão de projeto objetivando o gerenciamento de riscos e pesquisa operacional.

Devido a modernização da fábrica de pão de queijo, foi necessário realizar o levantamento do fornecimento de matéria prima. Visto que a necessidade de atendimento vai se tornar maior e que na região não haverá capacidade de fornecimento, foi realizado os levantamentos de atendimento e será deixado de utilizar do fornecimento de matéria prima de 4 empresas pequenas. Com o aumento da produção e automatização será necessário a contratação de grandes polos se fornecimento, para a conta fechar no final do mês será preciso realizar contrato maiores para conseguir deduzir o valor da matéria prima. Considerando que na região onde a fábrica está instalada não há fornecedores para a demanda nova de produção.

No planejamento dessa nova estruturação foi observado que na modernização das máquinas e automatização da linha de produção será necessário o desligamento de 25% do quadro de funcionários, sendo 8 colaboradores. Para melhor solucionar os possíveis necessidades da nova linha de produção, foi separado um capital do investimento em capacitação de 2 colaborares, o intuito é de manter pessoas que conhecem do processo e facilitar em uma possível manutenção das novas máquinas.

Desenvolvimento

Com a globalização

Conforme as normas citadas acima, a empresa deve se ater a seguir a risca as orientações pertinentes a cada uma delas, dando uma atenção especial ao meio ambiente, de forma que as atividades da empresa não prejudique o mesmo, havendo o descarte correto dos resíduos. Quanto aos trabalhadores, disponibilizar sempre os EPIs e os EPCs, além de haver uma enfermagem e atividades intercaladas para evitar lesões e dores. Acidentes devem ser evitados sempre! Quando aos equipamentos inflamáveis, verificar sempre se encontram em locais e temperaturas ideais. Os equipamentos elétricos dos locais devem ser observados e diagnósticados periodicamente. O ambiente de trabalho deve ser um local sempre limpo, havendo boas condições sanitárias.

2. NORMAS REGULAMENTADORAS

As Normas Regulamentadoras em que as atividades da empresa estão relacionadas consiste nas seguintes:

  • NR 01 - Disposições Gerais
  • NR 02 - Inspeção Prévia
  • NR 03 - Embargo ou Interdição
  • NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
  • NR 06 - Equipamentos de Proteção Individual - EPI
  • NR 09 - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais
  • NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade
  • NR 17 - Ergonomia
  • NR 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis
  • NR 23 - Proteção Contra Incêndios
  • NR 24 - Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho
  • NR 25 - Resíduos Industriais
  • NR 26 - Sinalização de Segurança
  • NR 27 - Registro Profissional do Técnico de Segurança do Trabalho no MTB (Revogada pela Portaria GM n.º 262/2008)
  • NR 28 - Fiscalização e Penalidades
  • NR 33 - Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados
  • NR 36 - Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados

Conforme as normas citadas acima, a empresa deve se ater a seguir a risca as orientações pertinentes a cada uma delas, dando uma atenção especial ao meio ambiente, de forma que as atividades da empresa não prejudique o mesmo, havendo o descarte correto dos resíduos. Quanto aos trabalhadores, disponibilizar sempre os EPIs e os EPCs, além de haver uma enfermagem e atividades intercaladas para evitar lesões e dores. Acidentes devem ser evitados sempre! Quando aos equipamentos inflamáveis, verificar sempre se encontram em locais e temperaturas ideais. Os equipamentos elétricos dos locais devem ser observados e diagnosticados periodicamente. O ambiente de trabalho deve ser um local sempre limpo, havendo boas condições sanitárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (157.5 Kb)   docx (28.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com