TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática Básica. Calc (Planilha de Calculo)

Artigo: Informática Básica. Calc (Planilha de Calculo). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Artigo  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

ULA 1

Calc (Planilha de Calculo)

Este programa se destina a construção de tabelas e gráficos, ele pode ser utilizado tanto por um usuário comum como por uma empresa, ele possui muitos recursos que envolvem a utilização de cálculos, ele possui varias formulas.

Ao longo das aulas estes cálculos virão a ser apresentados, inicialmente nos concentraremos mais em apresentar a estrutura do programa e algumas funções existentes nele.

Acessando o Programa

Devemos acessar o menu aplicativos, em seguida escritório, posteriormente damos um clique em Planilha Eletrônica.

Visão do Programa

Estrutura Menus

Basicamente a estrutura de menus e muito parecida com o programa visto anteriormente o Writer, ele dispões das mesmas opções que o editor de textos, único diferencial fica por conta do menu formatar, ja nos que nos diz respeito a área que construímos as planilhas ele e totalmente distinto do progrograma que vimos anteriormete.

Estrutura do programa

A estrutura do programa seria formada basicamente planilha, o que seria traduzido de certo modo como uma grade. Esta grade ou planilha teria algumas divisões que se aplicariam a sua contrução.

Coluna= Barras Verticais identificadas por letras.

Linha= Barras Horizontais identificadas por números.

Célula= É a união entre uma coluna e uma linha, ela fica identificada através de um cursor de cor escura semelhante a uma retângulo.

OBS: uma planilha e formada através de varias células, cada célula possui um endereço próprio que a identifica, o endereço e nada mais do que a junção da letra com a coluna com referência do cursor retangular, mais adiante vamos falar um pouco mais sobre endereços de células quando formos realizar os cálculos.

Inserindo Dados em uma Célula

Quando inserimos um texto ou valor numérico em uma célula da planilha, ela deixa de ter sua referência em forma de retângulo (figura 1) ,e passa adquirir forma do cursor igual ao que encontrávamos no editor de textos (figura 2), importante lembrar que tanto ao final da digitação de um texto ou de um número devemos apertar o botão Enter para encerrarmos a edição da célula

FICHA DE CADASTRO

Nome:

Sexo: Masculino Feminino

Nascimento:

Turno que estuda:

Cidade:

Endereço:

Centro

Campo do Meio

Cipó

Britadeira

Santa Isabel

Rincão

São Miguel

São

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com