TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovações na Engenharia Civil: Argamassa em Placas

Por:   •  14/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

Graduação em Engenharia Civil

Introdução a Engenharia Civil

Inovações na Engenharia Civil: Argamassa em Placas

 

Canoas, 2015

Sumário:

Introdução....................................................................................3

Objetivo........................................................................................4

Justificativa...................................................................................4

Desenvolvimento .........................................................................5

Conclusão.....................................................................................6

Referencias Bibliográficas............................................................7


Introdução: [pic 2]

O presente trabalho tem por objetivo mostrar as inovações tecnológicas dentro da Engenharia Civil. Dentre as inovações mais atuais do campo da engenharia civil escolhemos apresentar a tecnologia de argamassa em placas, a qual foi lançada pela empresa alemã Maxit na feira BAU ( feira líder mundial de Arquitetura , materiais e sistemas ), em Munique na Alemanha em janeiro de 2015.

Dentre todas as inovações escolhemos falar sobre está por ser algo muito recente no mercado, e entre suas vantagens esta diminuição do tempo de preparo e aplicação assim como a redução de desperdiço de material.

Objetivos:[pic 3]

- Verificar os benefícios da utilização da técnica da argamassa em placas na construção civil.

Justificativa:

Dentro do campo da engenharia civil existem inúmeras inovações. Dentre as inovações que pesquisamos escolhemos falar sobre a tecnologia alemã da argamassa em placas, devido ao fato de ser uma descoberta muito recente e pouco explorada no Brasil.

Essa tecnologia da argamassa em placas foi lançada no mês de Janeiro de 2015, pela empresa alemã Maxit, na feira BAU (feira líder mundial de arquitetura, materiais e sistemas), em Munique na Alemanha. O Mörtelpad como é chamada de acordo com o site da empresa é produzida com recursos de origem mineral, sendo feito em uma camada retangular de argamassa revestida por um adesivo solúvel em água com cerca de três milímetros de espessura. Após ser dissolvido, o material colante é absorvido pela massa, tornando se homogenia para a aplicação.

Sua aplicação é feita de forma simples, onde basta umedecer a superfície, colocando as placas pré-fabricada, cortando - as de acordo com o tamanho e formato necessário e molhar a massa por cerca de cinco segundos efetuado a acoplamento da segunda peça.

As vantagens para esta nova tecnologia, é que não exige experiência para o manuseio, redução do tempo de preparo e aplicação da argamassa, eliminação de ferramentas auxiliares para colocação do material, redução de desperdícios de materiais.

Para realização deste trabalho realizamos uma pesquisa nos banco de dados de artigos científicos, tais como Scielo a procura de trabalhos científicos que falassem sobre esta nova tecnologia da área da engenharia civil, porém não foi encontrado nem um trabalho referente a este tema, provavelmente ao fato de ser um assunto muito recente e por não estar sendo utilizado está tecnologia no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (118.1 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com