TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovações tecnológicas

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

 RESUMO

No mundo atual, precisamos buscar novas alternativas sustentáveis para o bom aproveitamento dos recursos naturais. Para isso, podemos procurar novas tecnologias para o a utilização dos recursos hídricos, elétricos, mecânicos, etc. A seguir apresentaremos uma nova tecnologia quando falamos de energia sustentavelmente limpa, o powerwall. Criado pela Tesla, o powerwall é uma bateria residencial que promete uma considerável economia de energia para as residências que estiverem a utilizando.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO          05

2. DESENVOLVIMENTO         05

3. CONCLUSÃO         06

4. REFERÊNCIAS         07

1. INTRODUÇÃO

Nikola Tesla foi um grande inventor na área da mecânica e da eletrotécnica, e seu sobrenome deu origem a uma grande empresa no ramo da eletromecânica, a Tesla.

Responsável pela criação de grandes carros de alta performance, a Tesla aposta na energia elétrica como uma saída sustentável para os carros na atualidade, mas essa tecnologia não é das mais acessíveis, podendo um carro da classe mais simples chegar a $60.000,00. Por esse problema, eles procuraram soluções para a empresa, que deve um grande déficit 2014, pelo fato do preço do carro ser tão elevado e atrás de pesquisar um novo produto que promete revolucionar a forma de se obter energia limpa, o Powerwall.

A energia sustentável é um grande problema na atualidade, e os países buscam um método de se adequar a essa realidade. A falta de agua, o alto custo das usinas nucleares que acabam encarecendo e geram um grande problema quando pensamos em energia. Pensado nisso, a Tesla investiu alto na busca por uma tecnologia que fosse limpa e auxiliasse nos custos da energia.

2 DESENVOLVIMENTO

Nos EUA, a ideia é aproveitar que o preço na energia flutua, e fornecer uma bateria inteligente que recarregue quando a eletricidade é barata, alimente a casa quando o preço está alto, em horário de pico, e até se carregue a custo zero se você tiver um sistema de geração alternativo, como painéis solares, geradores eólicos. Essa ideia será excelente, pois enquanto não estamos em casa, podem haver painéis solares que captam energia e recarregam o Powerwall, e quando chegarmos, utiliza-se a carga da bateria. Em casos de apagões, o Powerwall assume a autonomia da energia da casa e fornece a energia, não atrapalhando o funcionamento da de aparelhos como a geladeira, televisão, chuveiros, etc.

O Powerwall vem em dois modelos: um com capacidade de 7 kWh e custa US$ 3 mil e um de 10 kWh por US$ 3,5 mil. Até 9 Powerwalls podem ser conectados ao mesmo tempo, fornecendo até 90 kWh. Além do produto pras casas, a Tesla também desenvolveu o Powerpack, que fornece 100 kWh e é utilizado nos prédios. Os Powerpacks também são recarregados com energia limpa e renovável.

3. CONCLUSÃO

Para produzir essas novas baterias a Tesla está construindo uma “Gigafábrica”, totalmente feita com painéis solares e com uma usina eólica auxiliar que não consumirá nada da energia elétrica da rede publica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com