TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração das cadeias de abastecimento

Resenha: Integração das cadeias de abastecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2014  •  Resenha  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Na atualidade, o papel da logística no negócio teve um grande avanço quanto em importância estratégica quanto na cadeia de produção da empresa. Onde podemos dizer que a logística também está integrada em nossa vida pessoal, pois temos que planejar tudo que iremos fazer em vice-versa. Algumas empresas estão descobrindo a logística, e estão tentando fazer melhoria na parte organizacional, porém algumas empresas ainda encontram algumas certas dificuldades em colocar toda a empresa nesta mesma padronização. Já outras empresas vêem a logística como uma grande oportunidade competitiva e outros, como uma ameaça diante da concorrência.

A integração de cadeias de suprimentos, resposta rápida, filosofia just-in-time, revolucionaram não somente a forma pela qual as empresas gerenciam as suas atividades logísticas, independentemente da perspectiva utilizadas pelas as empresas para definir a logística, pode considerar que a mesma tem com básico objetivo a eficiência e satisfação do cliente. Mas também, como gerenciam toda a expansão de um grande negócio e do processo de restruturação da empresa. As estratégias logísticas influenciam no projeto do produto, nas parcerias, nas alianças e na seleção de fornecedores, (no preço, produto, etc.). Com uma contínua necessidade e expansão as empresas procuram aumentar sua competitividade e a conquista constante na fidelidade de seus clientes, com o intuito de demostrar que a logística e a globalização ambos estão integrados.

Onde grandes empresas investem na globalização e na satisfação do cliente como foco maior, pois um cliente bem satisfeito atinge cerca de clientes fazendo o marketing de um bom atendimento e o insatisfeito atingiu cerca de vinte clientes falando mal do serviço. E isso não é legal para o crescimento do negócio, pois o preço e a qualidade de serviço são tudo que o cliente visa na opção de compra de um produto. As satisfações obtêm um bom resultado quando a empresa ou produto atende a todas as expectativas do cliente, tais como disponibilidade do produto, confiabilidade de entrega, suporte e qualidade, isso também faz com o que o cliente sinta-se importante e valorizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com