TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intervenção Social

Ensaios: Intervenção Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2014  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 4

Questionário sobre Drogas

1. Identifique os principais efeitos das drogas no organismo humano?

Independente da forma (ingerida, injetada, inalada, ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro, alterando todo ser equilibro, podendo levar o usuários a reações.

2. Diferencie drogas lícitas de ilícitas, bem como as estimulantes das depressoras e perturbadoras?

Drogas lícitas qualquer substancia que contenha álcool, nicotina, cafeína, medicamentos sem prescrição medica, anabolizantes e outro. Pode – se relata que, necessidades falsas, ataque cardíaco, doenças respiratórias. Drogas ilícitas são substancias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Drogas Estimulantes Aumentam a atividade cerebral, ativando os sentidos. Cocaína, cafeína, crack, teobromina (chocolates), anfetaminas Drogas depressoras Diminuem a atividade cerebral. Álcool, soníferos, heroína, morfina, ópio, lança-perfume, cola de sapateiro. Drogas perturbadoras Não aumentam nem diminuem a atividade cerebral, mas modificam seu funcionamento. Tetra-hidrocanabinol (THC, encontro na maconha, a psilocibina (presente em alguns cogumelos), o LSD, o ecstasy

3. Quais são os males que o cigarro provoca no corpo humano?

Problemas ligados ao coração e à circulação, cânceres de vários tipos e doenças respiratórias. "A fumaça do cigarro é absorvida por combustão, o que aumenta ainda mais os males da sua composição”

4. Cocaína quais os problemas que ela traz a vida de quem usa?

A cocaína é uma droga psicoativa que estimula e vicia, promovendo alterando cerebrais muito importantes. É extraída da folha da coca e se consumida por muito tempo ocasiona muitos problemas de saúde, como por exemplo: a aceleração do envelhecimento e danos cerebrais.

5. Como a cola de sapateiro afeta o cérebro e o organismo?

Na intoxicação por cola de sapateiro, podem ocorrer convulsões, depressão respiratória e arritmias cardíacas, conduzindo à perda da consciência e à morte súbita.

6. Os efeitos que a morfina causa pode ser de carácter físico, tóxico e cerebral.

Ao nível do cérebro, a morfina origina a diminuição da actividade do sistema nervoso central (SNC), isto é, produzem uma analgesia (diminuem a dor) e uma hipnose (aumentam o sono), e por esse motivo são também chamados de narcóticos. A dose de morfina necessária para ocorrerem estes efeitos não é muito elevada, o que significa que a morfina é uma substância muito potente em termos de efeitos. Quando injetados nas veias, ou em doses maiores por via oral, podem causar grande depressão respiratória e cardíaca. Pode ocorrer depressão do ciclo respiratório (causa de morte por overdose, edema pulmonar, baixa de temperatura, náuseas, vómitos devido a haver uma paralisia do estômago, em que a pessoa se sente cheia como se não tivesse feito a digestão, contracção acentuada da pupila que às vezes chega a ficar do tamanho da cabeça de um alfinete, desaparecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com