TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Informática

Trabalho Universitário: Introdução A Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  246 Visualizações

1. Supondo que um grande amigo deseja comprar um microcomputador completo de última geração (ou seja, bem moderno), compatível com IBM-PC. O que esta pessoa deveria encomendar em uma loja? Faça a lista a mais detalhada e explicada possível, supondo que a pessoa não entenda nada do assunto.

R: Placa-mãe ASUS Crosshair V Formula-Z, processador Intel Core i7-3960X, 8 Gb de memória RAM DDR3, placa de vídeo Radeon Hd 7850 2Gb DDR5, HD Seagate 2Tb 7200 RPM, Fonte Corsair 750W reais, Gabinete 3 coolers 7 baias.

2. O nosso grande amigo da 1ª questão, depois de montar o micro que você recomendou, gostou tanto de informática que resolveu comprar uma unidade de DVD externa e mais um HDD interno. Como você instalaria mais estes dois equipamentos no seu micro. Observe que o novo HDD, por ser maior, mais rápido e mais bonito, deverá ser o drive de boot e que o DVD utiliza interface USB e você deve considerar que não há mais conectores USBs disponíveis no computador.

R: Para ligar o HDD novo deve-se conectar ele na entrada SATA1 da placa-mãe e o HDD antigo na entrada SATA2. Já para conectar o drive de DVD externo deve-se retirar um componente que esteja ligado à alguma entrada USB e conectar um hub USB nesta entrada e reconectar o dispositivo desconectado neste hub, juntamente com o drive de DVD externo.

...