TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução - PowerPoint

Trabalho Escolar: Introdução - PowerPoint. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  3.218 Palavras (13 Páginas)  •  2.186 Visualizações

Página 1 de 13

Acadêmico

Jose Pedro

Antonio Antunes

POWERPOINT

INTRODUÇÃO

Através desse trabalho vou falar um pouco sobre o programa PowerPoint que faz parte do pacote de programas do Microsoft office. O PowerPoint é um programa destinado à criação e exibição de apresentações em seu computador. Através de ferramentas poderosas, você poderá preparar apresentações de forma simples e rápida. O PowerPoint é um aplicativo desenvolvido, para a criação de apresentações dinâmicas, de alto impacto, enquanto integra fluxo de trabalho e maneiras de compartilhar informações facilmente.

Assim, ao criar um conjunto de slides, você estará criando uma apresentação, determinando sua aparência e dando a ela um formato que será utilizado do início ao fim. Cada slide é uma página individual de uma apresentação e pode conter títulos, texto, elementos gráficos, objetos desenhados, formas, clip-art, arte livre e elementos visuais criados com outros aplicativos e muito mais. O formato nativo do PowerPoint é o .PPT, para arquivos de apresentações, e o .PPS, para apresentações diretas. A partir da versão 2007 do programa, a Microsoft introduziu o formato .PPTX. Para executar o Powerpoint em máquinas que não o tenham instalado, é necessário usar o software PowerPoint Viewer, uma vez que o PowerPoint não tem suporte nativo para outros formatos como o SWF.

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta ou gerador de apresentações, palestras, workshops, campanhas publicitárias, utilizados por vários profissionais, entre eles executivos, publicitários, engenheiros, arquitetos, etc. É através dele que alunos de faculdades podem apresentar seus trabalhos demais alunos da classe e aos professores.

É utilizado também por profissionais mais experientes que desejam expor suas ideias e projetos para outras empresas e pessoas.

Enfim, seus limites dependem da criatividade do usuário que esteja construindo a apresentação.

Microsoft PowerPoint's é um software que faz parte do pacote do Office. Este pacote permite a você preparar apresentações audiovisuais em formato de slide-show. Elas podem ser apresentadas em seu próprio computador em vez do antigo slide manual e projetadas na tela com a ajuda de projetores digitais. Essa versão; tal como o resto do pacote Office, possui vários recursos novos, os mais comuns são um layout gráfica e interface do usuário, um botão do Office, uma barra de ferramentas de acesso fácil, uma fita de comandos agrupados sob várias abas e um Live Preview. Para obter mais funcionalidades e aplicações específicas para o PowerPoint.

Termos comuns utilizados no PowerPoint: Alguns dos antigos e dos novos conceitos utilizados no Microsoft PowerPoint que todo usuário, iniciante ou não, deve saber são listados refere-se a páginas de todos os arquivos PowerPoint, um 'slide-show’ é uma coleção das páginas que compõem uma apresentação; ‘fita’ é uma coleção de guias, como 'casa', 'inserir', 'design', 'animação', etc, que são compostos por um conjunto de comandos específicos para esta guia. Outra funcionalidade no PowerPoint são os menus contextuais e as guias que mostram apenas alguns conteúdos selecionados para formatação e apenas as opções relevantes são destacadas. Um ‘Slide layout’ refere-se à aparência e design do slide que você quer para sua apresentação, alguns destes são títulos, conteúdos, comparações, legendas, etc.

Visualização de slides: Ao fazer uma apresentação, o PowerPoint 2007 oferece diversas visualizações de slides - normal, esboço, aleatório e slides com anotações. Essas são as disponíveis atualmente.

Desenhos: Este guia é nova ao PowerPoint, dando aos usuários a opção de desenhar slides e apresentações em diversos formatos e estilos de design. Ao preparar um slide, segure o cursor sobre um tema específico e isso vai lhe dar uma prévia do que o design do slide selecionado vai se parecer. Também estão disponíveis “transições de slide” que mostram visualmente como um slide se desloca para outro em uma apresentação.

Animação: Como o termo sugere, esse recurso permite ao usuário adicionar objetos animados, textos ou imagens na apresentação tornando-o mais atrativo e interessante. Você pode escolher entre diversos estilos e temas para animar sua apresentação.

Visualizador & Slide Mestre: Estas duas características do PowerPoint permitem que o usuário execute apresentações em qualquer computador e crie um modelo mestre, que pode ser usado em slides subsequentes, respectivamente. O visualizador funciona em sistemas, mesmo que o PowerPoint não estiver instalado.

Cor de fundo: Fundos de slides podem ser visualmente melhorados com cores de fundo ao invés de mantê-los no branco de sempre. Simultaneamente, você pode escolher o tipo de letra e cores do texto para permitir que o conteúdo do slide se destaque do fundo colorido.

Editar, modificar e adicionar novos slides: O PowerPoint, tornou mais fácil para os usuários para alterar ou modificar a aparência de um slide ao mover conteúdo ou objetos de um lugar para outro no slide com um clicar-arrastar. Novos slides podem ser adicionados, slides podem ser apagados ou sua ordem pode ser alterada.

Com o PowerPoint é possível fazer:

1. Apresentações - Conjunto de slides, folhetos, anotações do apresentador e estruturas de tópicos, agrupados em um arquivo.

2. Slides - São as páginas individuais da apresentação e podem ter títulos, textos, elementos gráficos, clipart (desenhos) e muito mais.

3. Folhetos - Utilizados para dar suporte à apresentação, você pode distribuir folhetos ao público. Os folhetos consistem em pequenas versões impressas dos slides.

4. Anotações do apresentador - Destinado ao próprio apresentador para o momento da apresentação. Consiste em folhas com slide em tamanho reduzido e anotações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com