TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PowerPoint

Seminário: PowerPoint. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Seminário  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 3

AAFAFA enO PowerPoint é usado em apresentações, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo usar: imagens, sons, textos evídeos que podem ser animados de diferentes maneiras. O PowerPoint tem suporte a objetos OLE e inclui uma ferramenta especial deformatação de texto (WordArt), modelos de apresentação pré-definidos, galeria de objetos gráficos e uma gama de efeitos de animação e composição de slides.

O formato nativo do PowerPoint é o .PPT, para arquivos de apresentações, e o .PPS, para apresentações diretas. A partir da versão 2007 do programa, a Microsoft introduziu o formato .PPTX. Para executar o Powerpoint em máquinas que não o tenham instalado, é necessário usar o software PowerPoint Viewer, uma vez que o PowerPoint não tem suporte nativo para outros formatos como o SWF, oPDF e mesmo o OpenDocument Format. Os arquivos do PowerPoint em geral são lidos sem problemas por outros softwares similares como o Impress.

Internet

surgiu a partir de pesquisas militares nos períodos áureos da Guerra Fria. Na década de 1960, quando dois blocos ideológicos e politicamente antagônicos exerciam enorme controle e influência no mundo, qualquer mecanismo, qualquer inovação, qualquer ferramenta nova poderia contribuir nessa disputa liderada pela União Soviética e pelos Estados Unidos: as duas superpotências compreendiam a eficácia e necessidade absoluta dos meios de comunicação. Nessa perspectiva, o governo dosEstados Unidos temia um ataque russo às bases militares. Um ataque poderia trazer a público informações sigilosas, tornando os EUA vulneráveis. Então foi idealizado um modelo de troca e compartilhamento de informações que permitisse a descentralização das mesmas. Assim, se o Pentágono fosse atingido, as informações armazenadas ali não estariam perdidas. Era preciso, portanto, criar uma rede, a ARPANET, criada pela ARPA, sigla para Advanced Research Projects Agency. Em 1962, J. C. R. Licklider, do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), já falava em termos da criação de uma Rede Intergalática de Computadores (Intergalactic Computer Network, em inglês).

CONCLUSÃO

Podemos constatar que a informática na enfermagem oferece melhoria na qualidade da assistência prestada, gerando incrementação na produtividade, redução de custos e diminuição da carga burocrática do enfermeiro.

O mercado já oferece diversas aplicações na área e os enfermeiros precisam, de um modo geral, estar envolvidos neste processo, pois isso os auxilia no desempenho de suas atividades quer sejam assistenciais, administrativas, de ensino ou pesquisa, levando a um beneficio tanto paciente/cliente, como para o próprio profissional. A informática ajuda a certificar sua competência profissional para prestar uma assistência de qualidade.

A informática na enfermagem representa uma nova área de conhecimento com grande perspectiva de desenvolvimento. Os profissionais de enfermagem não podem ficar à margem do processo de desenvolvimento tecnológico. Eles precisam conhecer as possibilidades do uso da informática para aplicá-la em sua área de atuação, buscando um maior, controle, tanto em termo do cuidado, como em nível de tratamento e responsabilidades administrativas.

A informática evolui o trabalho do enfermeiro dando espaço para um atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com