TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LAUDO TÉCNICO DE INSPEÇÃO

Por:   •  15/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 4

LAUDO TÉCNICO DE INSPEÇÃO

  1. INTRODUÇÃO

O presente laudo técnico foi solicitado pela Coordenadoria de defesa Civil Municipal de Porto Nacional - TO, visando garantir a funcionalidade da casa e segurança aos possíveis usuários. Este laudo técnico se caracteriza por uma inspeção predial in loco, registrado com fotos as condições estruturais da edificação a fim de identificar riscos aos usuários e anomalias presentes, frente ao desempenho dos sistemas construtivos.

  1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS
  1. Identificação

[pic 2]

Figura 1: Fachada da edificação (Fonte: Autoria Própria).

Endereço: Rua12, quadra 09, lote 16, setor Porto Imperial.  Porto Nacional - TO.

Proprietária: Edson Pereira dos Santos

  1. Realização do Laudo

Entidade: Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade.

Responsável Técnico: Eng. Civil Emius Pereira da Costa Filho CREA/TO 309922/D-TO

  1. Data das Vistorias

A vistoria técnica na residência em análise ocorreu no dia 02 de outubro de 2018, no período vespertino.

  1. Objeto da Inspeção

A residência em análise é constituída de dois quartos, uma cozinha, um banheiro, uma sala e área de serviço apresentando 63,51m². Tendo o lote total 450,00m².

  1. METODOLOGIA
  1. Critério Utilizado

        A inspeção está baseada no “check up” da estrutura, que tem como resultado a análise técnica da condição relativa à viabilidade de habitabilidade da moradia, a verificação “in loco” de cada sistema construtivo, observando visualmente as condições de segurança oferecidas pela mesma.

        A inspeção procede ao diagnóstico das anomalias construtivas e falhas, que interferem na inviabilidade de reparo, tendo como objetivo verificar os aspectos de desempenho, vida útil, utilização e segurança.

  1. Nível da Inspeção

        Inspeção caracterizada pelo nível 1, onde é realizada em edificações de baixa complexidade técnica, de manutenção e de operação de seus elementos e sistemas construtivos, onde foi empregada em uma edificação com plano de manutenção simples.

  1. SISTEMAS CONSTRUTIVOS INSPECIONADOS

        Os seguintes sistemas construtivos da residência foram inspecionados atendendo a determinação da Coordenadoria de defesa Civil Municipal de Porto Nacional – TO.

        Os sistemas são relatados, seguindo-se a descrição e localização das anomalias e falhas detectadas, com a classificação de risco atribuído a cada sistema: Grau Crítico (C), Grau Regular (R), ou Grau Mínimo (M).

  1. Estruturas de tijolo de adobe de vedação

        Durante a vistoria foram detectadas rachaduras (fissuras e trincas) por toda a fachada frontal, lateral e parte interna em paredes de adobo, por consequência de não possuir vigas baldrame, vigas de cintas, pilares em concreto armado, vergas, contra vergas e recalque do baldrame na edificação (recalque diferenciado em ponto do baldrame com o decorrer dos anos por efeito de umidade do solo). A integridade da edificação está comprometida, considerando o fato do tijolo de adobo ser de pouca resistência, onde a uma integração de todo um conjunto, tijolo de adobe e reboco é possível notar que a vedação foi danificada, apresentando trincas em continuidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (577 Kb)   docx (476.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com