TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo Eletrico

Casos: Laudo Eletrico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/1/2015  •  3.563 Palavras (15 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 15

Memorial Técnico Descritivo

1 – IDENTIFICAÇÃO

Obra: CÂMERA MUNICIPAL DE VEREADORES DE

Área construída: 1.118,98 m²

Responsável Técnico: Eng. CREA RS-

2 – OBJETIVO:

Este memorial descritivo tem como objetivo orientar a instalação já realizada das instalações elétricas (planta “as built”) em Baixa Tensão(B.T.) com medição já agrupada. Além disso, fixar normas e procedimentos básicos que foram utilizados para a montagem, execução, especificações de materiais e/ou equipamentos, bem como descrever as instalações elétricas da obra acima referenciada.

Tipo da Edificação: Predio em Alvenaria em paredes em reboco.

Número de pavimentos: 02 pavimentos

O projeto elétrico foi executado em conformidade com a norma NBR-5410, NBR-5419 bem como as prescrições e os padrões da concessionária local de energia CEEE-D (Companhia Estadual de Energia Elétrica).

3 –PRANCHAS : O projeto elétrico é composto das seguintes pranchas:

3.1 – ENTRADA DE ENERGIA

1 – Planta com Detalhe Posto de Transformação.

1 – Planta do Diagrama Unifilar.

3.2 – CÂMARA DE VEREADORES

1 – Planta de Iluminação Pavimento Térreo.

2 – Planta de Iluminação Pavimento Superior.

3 – Planta de PPCI e ar condicionado Pavimento Térreo.

4 – Planta de PPCI e ar condicionado Pavimento Superior.

5 –

6 – Diagrama Multifilar.

7 – Planta de Cargas e Iluminação Pavimento Térreo.

8 – Planta de Cargas e Iluminação Pavimento Superior.

3.3 – SPDA

1 – Planta de SPDA.

4 – ALIMENTAÇÃO DA EDIFICAÇÃO:

O ponto de ligação será aéreo, localizado na rua Senador Salgado Filho, onde apresenta travessia em uma das mãos, pelo fato da rede secundária de distribuição localizar-se no canteiro central daquela rua.

Os ramais de ligação e entrada com cabo multiplexado quadruplex obedecerão todas normas vigentes desta companhia, bem como todos sistema elétrico executado.

A tensão de fornecimento será 220/380 V, trifásico onde será dispensado um cuidado especial ao consumo das fases, para que exista um equilíbrio de carga. Oberva-se, ainda que todos o circuitos do sistema foram calculados mediante a queda de tensão e a capacidade de condução.

No ramal de entrada utiliza-se um eletroduto de 60mm(sessenta milímetros) em PVC, que será embutido na parede, entrando na parte do fundo esquerdo da caixa. O condutor de alimentação deste ramal é de 70mm2 (setenta milímetros quadrados), tipo singelo isolação de 1kV.

O condutor do ramal de ligação é de 35mm2(trinta e cinco milímetros quadrados), tipo singel, valor este estabelecido através do cálculo da demanda e tomando-se como base o anexo D e item 7.2.2 do RIC de BT.

O tipo de medição é direto com bitola do cabo de 35mm2(trinta e cinco milímetros quadrados).

A proteção do circuito é dada através de um disjuntor termomagnético de 100 A, com seus terminais adaptados para cabo 35mm2(trinta e cinco milímetros quadrados).

.

5- MEMORIAL DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO

– QDLF-1 (Quadro de Luz e Força 1):

6- ATERRAMENTO

No aterramento foi realizado com haste de Cooperweld com 2,40m (dois metros e quarenta centímetros), de comprimeto, verificou-se a ligação em delta dentro do padrão nos passeios frontais do prédio, o qual esta sendo usado para computadores a seção utilizada de 16mm2, sendo em todos os pontos de contato soldados, inclusive nos conectores das hastes Cooperwelds.

7- ESPECIFICAÇÕES E RECOMENDAÇÕES

8- OBSERVACÕES GERAIS

A entrada de serviço será trifásica, em baixa tensão 127V/220V, realizada a partir de um posto de transformação de 300kVA. A derivação do posto de transformação se fará por meio de condutores de 4x3#95(95) Cu-XLPE, lançados através de quatros eletrodutos de PVC 4’’ (85mm), que chegarão até a caixa tipo M para transformadores de corrente. A partir desta, alimentará a caixa seccionadora tipo “SC”, contendo um disjuntor termomagnético trifásico de corrente nominal 800 Ampéres (In=800A). A alimentação da edificação será derivada da caixa seccionadora, por meio de cabos EPROTENAX 2x3#70(70)T70mm², lançados através de dois eletrodutos do tipo Kanaflex 3’’ ou equivalente, passando-se por 3 caixas de passagem 80x80x80cm em alvenaria ou concreto (sem dispositivo de lacre), chegando-se até o Quadro de Distribuição Geral, localizado dentro do SHAFT do Pavimento Térreo. A proteção do Quadro de Distribuição Geral será feita por meio de um disjuntor termomagnético trifásico de corrente nominal 350 Ampéres (In=350 A).

4.1 – CD-2 (Centro de distribuição 2):

Os condutores que alimentarão o Centro de distribuição Dois (CD - 2), serão oriundos do QDG (Quadro de Distribuição Geral) que está no térreo em três vias de cabo de cobre de 16mm², para cada condutor fase, uma via de cabo 16mm² para o condutor neutro e uma via de 16mm² para o condutor terra.este circuito é comandado por um disjuntor geral de 100 A. Todos os cabos deverão ter isolação para 1kV – PVC 70ºC ref. Ficap, Prysman (Pirelli) . Todos os cabos deverão ser protegidos mecanicamente por um duto de PVC com 32mm (1”) de diâmetro. A proteção do CD-2 se dará por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com