TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LAUDO ELÉTRICO

Por:   •  8/6/2015  •  Artigo  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

O presente laudo tem por finalidade apresentar as condições de segurança relacionados à estrutura e instalações elétricas da Edificação Comercial.

O presente laudo foi elaborado a partir de vistoria realizada no dia 08/09/14 e retrata as constatações feitas por inspeção visual da edificação.

A edificação é construída em sua maior parte em estrutura de concreto, moldado in loco, com fechamento em alvenaria de tijolos furados deitados e aparentes, nos fundos apresenta um volume, construído em estrutura de madeira de lei, com fechamento em tábuas. A cobertura é feita em estrutura de madeira de lei, contra ventada em tesouras, e a cobertura feita com telhas de fibrocimento aparafusadas sobre ripamento. A cobertura apresenta boas condições de manutenção. A edificação apresenta a seguinte compartimentação, varanda com churrasqueira, salão (restaurante), banheiro unissex, cozinha e depósito. O aspecto geral das edificação é bom. Não se nota patologias construtivas que comprometam funcionalmente a edificação. As flechas observadas nos elementos estruturais estão dentro dos limites de conforto e são imperceptíveis sem o uso de instrumento de medição.

As instalações elétricas são feitas por condutores elétricos conectados à rede de fornecimento da concessionária por ramal de ligação em quadro de medidores externo, localizado em poste para esta finalidade. Os circuitos internos são em fio sólido. A rede de distribuição é mista em relação à tipologia, sendo parcialmente enfiada em eletroduto flexível corrugado Tipo B1, com partes de ramais isolados com isoladores plásticos do tipo “boneca” pregado no madeirame Tipo G. As ligações e conexões são isoladas com fita apropriada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com