TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo técnico Regularização

Por:   •  2/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  3.467 Visualizações

Página 1 de 3

LAUDO TÉCNICO DE VISTORIA

(Regularização de Obras)

        PROPRIETÁRIO

XXX - LTDA ME

OBJETIVO

Este trabalho foi elaborado com a finalidade de verificar a existência  de um imóvel urbano situado à  Avenida Ayrton Senna, lote 02, quadra 05, setor 07, para Regularização na Prefeitura Municipal de Buritis.

OBJETO DE AVALIAÇÃO

Imóvel urbano, constituído de um lote de terreno com área de 1.536,70m², havendo edificação comercial já regularizada com área total de 232,56 m² e outra edificação comercial, objeto deste laudo, com área de 149,02 m².

DESCRIÇÃO:        

O terreno encontra-se em zoneamento misto, situado em meio de quadra, com geometria irregular e suas dimensões de: 43,34m de frente para a Av Ayrton Senna, 37,00m de fundos para Área Pública, 38,69m na lateral direita para o lote 01 e 38,65m na lateral esquerda para o lote 03, topografia plana. Existem melhoramentos públicos como: energia domiciliar, iluminação pública, telefone, coleta de lixo e arruamento pavimentado com asfalto.

Como benfeitorias tem-se a demarcação do terreno com muros de alvenaria nas laterais, fundos e frente do imóvel com abertura em portão metálico frontal.

 A  edificação é constituída de 02(dois) pavimentos, pavimento inferior e pavimento superior em padrão baixo de construção; a construção já foi executada e acabamentos finalizados, e conforme informações obtidas, sua  fundação e as estruturas tipo pilares e vigas são em concreto armado, as alvenarias em tijolo de cerâmico assentados com argamassa, cimento e areia, o contrapiso em concreto e piso regularizado, sendo na calçada também o contrapiso regularizado; a escada e piso no pavimento superior são em laje maciça de concreto armado e o seu piso sarrafeado e regularizado; e a cobertura é com telha galvanizada, apoiadas em estrutura metálica; as paredes internas estão embolçadas, chapiscadas, rebocados e revestidos com massa corrida, desempenados e pintados com látex; há instalações hidráulicas e elétricas, a água potável e tratada abastecida pelo Setor Público  e o esgoto é recolhido em fossa séptica e sumidouro (já regularizados).

A edificações tem mais de 03 anos considerando bom o estado de construção e nada de anormal foi constatado, não encontrando no local nenhuma trinca nas paredes e nas lajes, nem rebaixamento dos alicerces e nem infiltração de água na base da obra, portanto em condições de habitabilidade

A vistoria foi realizada no dia 04 de abril de 2016, a olho nú, sem pesquisar atos dolosos ou criminosos; nem submeter os materiais à prova de carga e resistência.

        CRITÉRIOS E METODOLOGIA

                

                A norma que disciplina esta avaliação é a NBR-5676/1980, Avaliações de Imóveis Urbanos da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas e Leis 5.194/66 e 6.496/77 e na Resolução n° 229/75 do CONFEA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (113.7 Kb)   docx (200.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com