TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Limpeza De Gases Gerados No Alto-forno

Artigo: Limpeza De Gases Gerados No Alto-forno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 3

este trabalho tem como finalidade mostrar a capacidade de fazer a limpeza de gás além de poder reutiliza-lo.O Diretor do Instituto Politécnico, professor Celso Peixoto Garcia, no uso de suas atribuições e,

CONSIDERANDO:

1 - A Resolução CEPE Nº 109/2007 que aprova as Normas para o Trabalho Interdisciplinar Dirigido para os cursos de bacharelado e licenciatura do Centro Universitário UNA;

2 – A necessidade dos alunos trabalharem de forma sistemática, organizada e solidária em grupos, tanto na sala de aula como em outros espaços de aprendizagem, visando a construção de sua autonomia acadêmica, intelectual, política e profissional;

RESOLVE

Art. 1º - Em todos os cursos, períodos ou módulos, cujas matrizes curriculares contemplem a disciplina TRABALHO INTERDISCIPLINAR DIRIGIDO (TIDIR 1), os alunos serão orientados sobre as regras de construção, apresentação e avaliação do Trabalho Interdisciplinar, estabelecidas neste Edital e no Manual de Trabalho Interdisciplinar Dirigido.

Art. 2º - O Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TIDIR 1) deverá ser planejado, projetado e executado a partir das disciplinas cursadas pelo aluno no módulo o qual ele está matriculado, isto é, as disciplinas cursadas pelo aluno constituem a base fundamental para o desenvolvimento do TIDIR 1, incluindo as concepções de seus produtos finais:

Art. 3º - O Trabalho Interdisciplinar Dirigido 1 será desenvolvido, obrigatoriamente, em grupos de no mínimo 5 e no máximo 8 alunos participantes, sem interferência prévia dos professores ou coordenadores de curso, tanto na composição dos grupos como na manutenção de seus membros, cabendo aos alunos a responsabilidade pela manutenção de um grupo solidário, ético e responsável para com suas atividades acadêmicas.

§ 1º - O Trabalho Interdisciplinar Dirigido deverá ser desenvolvido a partir de atividades em classe, sob orientação do professor de TRABALHO INTERDISCIPLINAR DIRIGIDO, com a co-orientação dos demais docentes das disciplinas que compõem o módulo em curso pelo aluno.

§ 2º - Alunos matriculados em mais de um TRABALHO INTERDISCIPLINAR DIRIGIDO deverão desenvolver tantos trabalhos interdisciplinares quantas forem às matrículas naquelas disciplinas.

§ 3º - Para os alunos que não estão matriculados no TIDIR 1, os professores das demais disciplinas do módulo estabelecerão a forma de avaliação destes alunos irregulares, no valor de 20 pontos, que deverá ser prova ou trabalho adicional, sendo vedada a duplicação de outra avaliação.

Art. 4º - Cabe aos PROFESSORES DAS DISCIPLINAS DO MODULO de TIDIR, que não seja esta disciplina:

Disponibilizar, com registro em seu Plano de Ensino e no Plano de Aula, o mínimo de 10% da carga horária total da disciplina para co-orientação e acompanhamento do Trabalho Interdisciplinar Dirigido, de acordo com as atividades previstas na Tabela 2.

IP. 14.01.01.001

IP. 14.01.01.001 Página 2 de 17

Registrar os encontros para orientações dos alunos com a Ficha de Registro de Co-Orientação, disponibilizada no Anexo B, que acontecerão durante as Semanas de Co-Orientação de acordo com o cronograma apresentado na Tabela 2.

Acompanhar as semanas de Co-orientação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com