TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissecação De Alto Forno

Exames: Dissecação De Alto Forno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2014  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 3

NÍCOLLAS GUSTAVO RESENDE MARQUES

DISSECAÇÕES DOS ALTOS FORNOS

OURO BRANCO- MG

2013

NÍCOLLAS GUSTAVO RESENDE MARQUES

DISSECAÇÃO DOS ALTOS FORNOS

Pesquisa avaliativa sobre Dissecações dos altos fornos observando o que é, quando foram realizados e os resultados obtidos. Apresentado para avaliação da disciplina de Metalurgia.

Turma: AIPS30M

Professor: Marcos Viana

OURO BRANCO- MG

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................................4

1 DESENVOLVIMENTO.................................................................................................5

1.1 Dissecações dos Altos fornos Japoneses...........................................................5

1.2 Estrutura interna do Alto forno ............................................................................6

CONCLUSÃO OU CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................7

REFERÊNCIAS .................................................................................................................8

INTRODUÇÃO

Estudos abrangentes sobre dissecações dos altos fornos, e sua evolução, quando foram realizados e quais foram suas descobertas.

1 DESENVOLVIMENTO

1.1 Dissecações dos Altos fornos Japoneses

A dissecação dos Altos fornos Japoneses na década de setenta mostrou que existe uma distribuição espacial das variáveis no processo alto forno. Desenvolve-se um modelo bidimensional capaz de prever os campos de velocidade, pressão, composição gasosa, temperatura de sólido e gás, fluxo de sólido, grau de redução de carga metálica e forma de posicionamento da Zona Coesiva. No modelo proposto desenvolvem-se as equações de transporte, com condições de contorno apropriadas, adotando-se a filosofia de desacoplamento parcial, através de sub-modelos e iterações sucessivas destes modelos até convergência. O método numérico utilizado na solução das equações diferenciais é o método de Volumes Finito, bem descrito por Patankar, que é um método já consagrado na solução de problemas convectivo-difusivo. A diferença fundamental deste modelo para similares desenvolvidos é que a Zona Coesiva é uma consequência das condições operacionais, isto é, seu posicionamento e forma, são obtidos como resultado no final da convergência global do modelo. Como resultados preliminares do modelo são analisados 2 casos testes que apresentam diferentes condições de operação, possibilitando prever os impactos no processo devido a estas alterações na prática operacional. Modelo se aplica ao gerenciamento e planejamento a médio prazo da operação alto-forno, sendo capaz de prever impactos de alterações da prática operacional e determinar condições e limites de operação estável, necessitando ainda ser comparado com dados operacionais para validação das previsões e ajustes de parâmetros do modelo.

1.2 Estrutura interna do Alto forno

A estrutura interna da carga dos altos-fornos ficou bem conhecida a partir das experiências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com