TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de Exercícios Sistemas de Produção

Por:   •  6/12/2021  •  Abstract  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são as principais preocupações em termos de gestão de capacidade em um hospital?

R: Capacidade de atendimento, tempo de atendimento, especialidade de atendimento, número de pessoas por hora e especialidade.

Analise as vantagens e as desvantagens das decisões de se antecipar à demanda com incrementos de capacidade ou seguir a demanda com incrementos de capacidade.

R: Com a antecipação podemos estar produzindo mais que o necessário, caso a demanda não se efetive, já a de seguir com os incrementos podemos afirmar que gestão mista tende a ter uma diminuição nos erros, tanto na geração de estoque como na falta de produto, o crescimento da demanda e o incremento andando juntos, teremos um achatamento no erro.

Por que, às vezes, mede-se a capacidade produtiva de uma operação em termos de seus insumos e, outras vezes, de seus produtos? Como você define a capacidade produtiva de uma escola? E de uma empresa de consultoria?

R: O input, que tende a medir quanto se utiliza para produção, já a output mede os produtos produzidos, ambos são métricas de controle, que ajudaram nas previsões para demanda futura, e com a escola que tem capacidade de atender 30 alunos, mas na verdade pode ocorrer de só 20 alunos estarem presentes.

Se incrementos pequenos de capacidade permitem que a capacidade acompanhe muito mais de perto a demanda, por que em algumas situações os gestores optam por incrementos grandes de capacidade?

R: Isso pode variar com o ramo de atuação e dos produtos produzidos, já que grandes incrementos geram grande resultados, aumento significativos na produção, afim de diminuir custos ou aumentar lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com