TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica De Logistica

Pesquisas Acadêmicas: Logistica De Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  2.056 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES

1. Elabore uma explicação do motivo pelo qual nenhum conceito formal ou integrado de logística prevaleceu antes de 1950.

2. Qual a lógica fundamental que sustenta a análise de custo total?

3. Desenvolva um exemplo para ilustrar trade-off entre custo e serviço.

4. O que é posicionamento estratégico? De que forma a logística está relacionada com os processos universais que todas as organizações devem alcançar?

5. Defina o significado de competência central. O que é necessário para considerar uma atividade específica como competência central?

Podemos definir como competência central a principal atividade exercida pela empresa, o foco dela nas operações realizadas diariamente. Para que se possa definir uma competência central é necessário definir de que maneira determinado processo esta sendo importante na cadeia como um todo, verificando qual impacto determinado serviço trará para sua operação no intuito de alcançar o mais elevado nível de serviço e satisfação do cliente a um menor custo possível, e enfatizar as atenções para este processo visando torna-lo uma competência central dentro da empresa.

6. Disserte sobre a maneira como a integração funcional beneficia a logística e toda a empresa.

A integração funcional é um dos maiores desafios na implementação dos processos Logisticos dentro da empresa, pois não basta se ter operações definidas porem que exercem atividades individualmente dentro da corporação, é necessário visar o processo como um todo. Para alcançar uma integração eficiente sobre as operações logísticas da empresa é necessário possuir além de mão de obra capacitada e treinada um bom sistema informatizado de informações que possibilitem a analise e execução das tarefas diárias de cada departamento envolvido de uma forma interligada possibilitando uma tomada de decisão muito mais eficiente além da possibilidade de prevenção e correção em possíveis problemas nos processos executados por toda empresa.

7. Explique as três medidas de serviço logístico e a importância de cada uma.

Os serviços logísticos são divididos em três termos que são disponibilidade, desempenho operacional e confiabilidade do serviço. Disponibilidade significa sempre possuir um estoque para atendimento dos pedidos dos clientes, investimentos fazem necessários para que sua capacidade de previsão da demanda tenha um percentual maior de acerto, evitando desta forma estoques desnecessários. O desempenho operacional esta diretamente ligado ao leed time que se tem desde o momento do recebimento de um pedido e a efetivação da entrega do mesmo ao cliente de forma a buscar sempre consistência e velocidade no fluxo dos matérias a serem entregues, é importante manter uma fidelização com o cliente principalmente no que diz respeito ao acordo firmado para prazo de entrega, mesmo que isso não contemple a velocidade de sua entrega, pois a principio o verdadeiro diferencial para um cliente é a confiabilidade em um parceiro. Portanto a confiabilidade é outro fator preponderante no processo logístico de forma que integre de maneira eficiente a disponibilidade e o desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com