TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA Transporte urbano de passageiros

Relatório de pesquisa: LOGISTICA Transporte urbano de passageiros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 01: Transporte Urbano de Passageiros:

A mobilidade urbana e o transporte urbano de passageiros são fundamentais para se pensar a qualidade e a produtividade nos transportes.

No contexto brasileiro estas questões estão em evidência e, por isso, vamos debatê-las ao longo da atividade colaborativa proposta. Para tanto, será fundamental o trabalho em equipe!

As discussões e análises em grupo serão indispensáveis à realização das diferentes tarefas propostas.

Então, vamos começar!

Passo 1: Para a realização da Atividade Colaborativa é indiscutível a importância do trabalho em grupo. Por isso, utilizando o fórum de discussão, apresente-se aos seus colegas. Diga seu nome, a cidade onde mora, a unidade em que estuda, o local no qual trabalha (se não estiver trabalhando no momento, compartilhe suas expectativas profissionais).

Aponte, ainda, aos demais integrantes do grupo, o tempo que leva para ir e vir do trabalho e/ou da faculdade e o tipo de transporte utilizado.

Passo 2: Ainda no fórum, indique, na sua opinião, quais os três principais problemas do Transporte de Passageiros na cidade em que vive.

Passo 3: A partir das discussões feitas, o grupo deverá elaborar uma tabela que sintetize essas informações, ou seja, os três principais problemas que cada um identificou no transporte de passageiros de sua respectiva cidade.

Os problemas devem estar relacionados, por exemplo: à pontualidade, à disponibilidade, ao conforto, ao preço da passagem etc.

Além disso, é importante fazer um balanço e apontar quais foram os problemas mais recorrentes nos relatos.

Dica: Após as discussões coletivas, um dos integrantes do grupo deve ficar responsável pelo preenchimento da tabela. Um modelo está disponível para download em:

<https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AllfOtr2UH-EdHp3Y2hydDBVTEVjR2FaN19vRG9kb3c>. Acesso em: 24 Maio 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com