TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Loja Virtual

Monografias: Loja Virtual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.391 Palavras (6 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 6



SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 objetivo 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

4 CRM 7

5 seguRANÇA DAS INFORMAÇÕES 9

6 conclusão 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem objetivo de pesquisa o desenvolvimento de um software de locação de filmes para a empresa TELECINE MOZER, empresa do grupo Todos, a qual é pioneira em atendimentos e locação de filmes via web.

O ERP é um sistema cujo sua base de dados suporta varias atividades da empresa, a funcionalidade dos módulos de um sistema ERP representa uma solução tecnológica que reflete uma serie de considerações sobre a forma que as empresas operam em geral, portanto, para maior flexibilidade o sistema ERP foi desenvolvido para maior rapidez e agilidade de forma que, diminuísse o tempo de resposta aos seus clientes, trazendo assim toda a comodidade e melhorias para atingir excelência no atendimento.

Vamos entender melhor os setores de uma empresa e como e para qual o a utilização dos sistemas de informações para as mais variadas áreas com o cenário proposto “locadora de livros” teremos uma analise de como funciona a locação.

2 objetivo

Temos como objetivo fornecer um atendimento diferenciado aos nossos clientes, sendo assim trazendo a melhor inovação tecnológica.

3 DESENVOLVIMENTO

Em 20 de janeiro de 1990 na cidade de São Paulo começa a história de Sr. João Carlos que decidiu abrir uma locadora de livros, que contava com 20.000 exemplares, o negócio foi crescendo e foram aumentando a procura por novos livros, em

1995 o Sr. João Carlos decidiu informatizar a empresa a fim de agilizar as tarefas do escritório, controle interno e processo de locação.

3.1 informatização

Em 1995 a empresa adquiriu seu primeiro computador e teve a necessidade de contratar uma empresa especialista no ramo de TI para informatizar as primeiras rotinas de escritório, sendo assim começou o processo de informatização, usando um editor de texto para gerar documentos internos, planilhas eletrônicas para controle financeiro e um gerenciador de tabelas eletrônicas para controlar os empréstimos e devoluções.

3.2 TIPO DE SISTEMA OPERACIONAL

O sistema escolhido foi o Windows 95, devido a grande facilidade e comodidade do seu manuseio, contando também com ambiente gráfico e fácil acesso.

3.3 PACOTE DE APLICATIVOS PARA ESCRITORIO

Foi usada a ferramenta de gerenciamento da MICROFT OFFICE 95, pois combina mais com gerenciamento de rotina administrativas (editor de texto, planilhas eletrônicas, apresentação em slides e banco de dados da própria Microsoft).

3.4 SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL

Formado por operações rotineiras, normalmente trabalha com um grande fluxo de informações e operações de entrada e saída de dados. A maioria dos sistemas está neste nível e são considerados pela existência de muitos formulários de cadastro, relatórios e outras operações.

3.5 SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Sistema de informação gerencial são sistemas que transforma dados do sistema operacional em relatórios e de informação básica da empresa, que auxilia no processo gerencial, dando suporte ao planejamento, controle da empresa.

3.6 SISTEMA DE SUPORTE A

TOMADA DE DESCISÃO

O suporte a tomada de decisão tem sido transformado a partir de sua inserção em sistemas de informações capazes de gerarem possibilidade de reproduzir um cenário de acordo com as premissas e dados estabelecidos. Esse sistema não produzem somente informações gerenciais, mais sim, do suporte as tomadas de decisões aos organizadores da empresa, sua característica tais como: adaptabilidade, capacidade de responsabilidade e flexibilidade.

4 CRM

O CRM (Customer Relationship Managente) é uma abordagem que coloca o cliente no centro dos processos de negócios para receber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, sendo assim procurar uma forma de supri-las da melhor forma. Trata-se, sem dúvida de uma estratégia de negócio em primeira linha em soluções tecnológicas, sendo assim um sistema com foco no cliente. Os processos de gestão que contribui com CRM estão sem dúvida na linha de frente em termos de estratégia.

4.1 PESQUISA DO SITE LOCADORA DE LIVROS.

Na pesquisa realizada na internet encontrei dois (2) Sites de locação online, tendo em vista, que foi de muita importante essa pesquisa, pois, pude adquiri um conhecimento grande em locações online, formam os sites http://www.loclivros.com.br/ e http://www.lereviver.com.br.

4.2 FUNCIONAMENTO DO SITE DE LOCAÇÃO ONLINE

O funcionamento dos sites de locação online (www.lereviver.com.br), (www.loclivros.com.br) foram das seguintes formas, tem um sistema de Logan e senha, onde o usuário entrar na tela de cadastro de usuários e realiza a adesão pagando uma taxa, o cadastro também é feito pelo telefone e via formulário, o serviço é cobrado

mensalmente, após o pagamento da mensalidade, poderá retirar da locadora de livros que desejar (dentro do acervo oferecido) de acordo com o plano que foi escolhido, a devolução acontece também pelos serviços de disk entrega via site ou telefone, que será cobrado uma taxa, a sua forma de pagamento foi dinheiro cartão e boleto bancário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com