TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MADE CENTER

Projeto de pesquisa: MADE CENTER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.360 Palavras (10 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

PÓLO – CUIABÁ - MT

CURSO: SUPERIOR DE TECNÓLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICATIVO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA (PROINTER I)

Projeto Experimental de Viabilidade Para Implantação de um Sistema de Gestão Ambiental

Conteúdo do Relatório Parcial.

Tutora do polo – Silvana Inês da silva

Cuiabá – Mato Grosso-2013

Made Center – Rede Pro

Razão para a escolha do nome

O nome MADECENTER foi escolhido por se tratar de uma empresa voltada para o ramo da marcenaria em geral, tanto para os profissionais da área, como para o consumidor final, com uma infinidade de produtos, que vai desde um simples parafuso, todo o tipo de madeiras usadas na marcenaria ate mesmo maquinas e equipamentos do mais moderno existente no mercado.

Nome e Qualificação dos Proprietários

A Madecenter possui apenas dois proprietários, Pedro C. Moura que exerce a função de diretor geral, formado em ciências contábeis e Leide Moura, diretora executiva, formada em psicologia.

Pontos Fortes: alta rotatividade de venda, condições de pagamento facilitado, gama variada de produtos oferecidos aos clientes, entrega rápida dos produtos, tanto no município, como fora dele, qualidade no atendimento.

Pontos Fracos: alta rotatividade de funcionários, não fornece alimentação para os colaboradores, grande quantidade de sobras de materiais devido ao corte de madeiras.

Histórico

Em 1996 foi fundada a primeira loja da Madecenter em Várzea Grande , no início trabalhava principalmente com tabuado, madeira bruta e compensada.

Hoje a Madecenter ampliou a gama de produtos para a marcenaria e expandiu seus negócios.

O PRÓ Negócios é a gestora da Rede PRÓ e encarrega-se de fomentar melhorias no sistema de gestão por meio da troca e registro das melhores práticas, negociação dos volumes de compras da rede junto aos fornecedores, treinamento das equipes de vendas, elaboração das campanhas de vendas e a comunicação da rede com seus clientes, além de participar do planejamento estratégico das revendas.

Com os ganhos obtidos pelo trabalho em conjunto, ganhamos escala em todos os processos. Com isso conseguimos manter os preços competitivos, e principalmente melhoramos o atendimento, pois focamos muito a capacitação das equipes de vendas.

Outro ponto importante é o trabalho de avaliação de fornecedores e produtos. Com ele conseguimos melhorar as linhas de produtos das lojas ampliando a variedade disponível a pronta-entrega para as marcenarias nos pontos de vendas.

Missão

Contribuir decisivamente com nossos parceiros para o constante crescimento e para a perpetuação da empresa.

Visão

Ser, no Brasil a opção desejada em gestão de redes para as revendas de produtos em marcenaria, e a primeira opção para os fornecedores.

Objetivos

Ampliar o relacionamento com os fornecedores, através da interação construtiva e profissional. Ressaltar o objetivo da Rede em ser a 1° em opção em negócios para todas as indústrias do setor, sempre com simplicidade e respeito. Apresentar, agradecer e premiar os melhores fornecedores.

Valores

Garra: fazemos as coisas acontecerem. Prontidão: gostamos do que fazemos, e estamos sempre prontos para o trabalho. Simplicidade: somos pessoas simples, e acreditamos que pensar simples é a melhor forma de tomar decisões. Integridade: agimos de acordo com nossa crença do que é o correto. Defendemos nossas ações publicamente. Profissionalismo: cumprimos o que combinamos. Fazemos bem feito. Companheirismo: acreditamos nas pessoas, no trabalho construtivo em equipe e no apoio mutuo.

Princípios

Com os ganhos obtidos com o trabalho conjunto, ganhamos escalas em todos os processos. Com isso conseguimos manter os preços competitivos, e principalmente melhoramos o atendimento, pois focamos muito na capacitação das equipes de vendas. Outro ponto importante é o trabalho de avaliação de fornecedores e produtos. Com ele conseguimos melhorar as linhas de produtos das lojas ampliando a variedade disponível a pronta-entrega para as marcenarias nos pontos de vendas.

Fatores Críticos (ou chaves) de Sucesso.

Potenciais Parceiros: são as principais revendas por região que, ao se tornarem parceiros da Rede PRÓ, possuem exclusividade em seu local de atuação.

Perfil dos empresários: compartilhamento de visão de Mercado, Convicções e Valores. Foco no negócio, credibilidade e busca da liderança em uma determinada região.

Sinergia: aumentar os resultados com a união de competências, massa crítica e força de compra no mercado para conseguir diferencial competitivo.

Gestão: desenvolvimento do modelo de gestão das lojas com a troca de melhores práticas (remuneração, armazenagem, movimentação, entregas, atendimento ao cliente, despesas, gestão administrativa, motivação de equipes, serviços e etc.) e a contratação de consultorias.

Processo de compras: metodologia de negociações centralizadas, que utiliza o volume, a presença regional e relevância das empresas da rede para conseguir condições mais vantajosas. As decisões de compras e a entrega dos pedidos são locais. Portanto o processo de compras não muda, e mantém a parceria dos representantes da sua região.

Autonomia da marca: as lojas permanecem com suas marcas tradicionais, preservando e potencializando sua importância. A marca Rede PRÓ é uma assinatura para gerar espírito de corpo e incrementar a força da rede.

Referenciais: rankings de vendas e análises comparativas da performance dos principais produtos e linhas, gerando referenciais para avaliação das oportunidades de aumento de vendas, tanto para a Rede quanto para seu fornecedores.

Exposição de Produtos: em parceria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com