TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MCRPF- MÓDULO DE CADASTRO DE RELAÇÕES - PATOLOGIA VERSUS FÁRMACO

Trabalho Escolar: MCRPF- MÓDULO DE CADASTRO DE RELAÇÕES - PATOLOGIA VERSUS FÁRMACO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

MCRPF- MÓDULO DE CADASTRO DE RELAÇÕES – PATOLOGIA VERSUS FÁRMACO

MARCOS DIAS DE SOUZA, MARCELO DE SOUZA SILVA, NELMO LEANDRO SILVA SERRATO, OBEDE LIMA BESSA, JOSÉ WILGNER SCHUERT

RESUMO: Este trabalho tem como objetivo descrever o desenvolvimento de um software para Sistema Módulo de Cadastro de Relações – Patologias Versus Fármacos da Empresa Rede de Saúde AMOR que visa informatizar o processo de consulta às patologias e Fármacos e atendimento. Os usuários serão os funcionários da empresa do setor de atendimento. O atendente poderá atualizar, consultar ou incluir novas informações sobre as doenças e suas formas de tratamento. Com isso acreditamos ser possível melhorar o atendimento aos clientes da Rede de Farmácias Amor. O trabalho baseou-se no Documento de Especificação de Requisitos, pesquisa bibliográfica e experimental.

Palavras-chave: MÓDULO, SAÚDE, PATOLOGIAS, FÁRMACOS.

INTRODUÇÃO

A Rede AMOR é mais do que uma rede de farmácias é uma rede de Saúde com abrangência internacional provendo serviços tanto para o estado quanto para os países vizinhos, como Venezuela e Guiana, tendo como missão, promover saúde e bem estar com dignidade e respeito aos cidadãos.

O Módulo Patologia versus Fármaco foi desenvolvido para auxiliar a empresa agregando valor fornecendo as informações necessárias sobre as

doenças e seus medicamentos, suas formas de tratamento, porque acreditamos ser à base do subsistema, configurando como ferramenta indispensável na integração aos demais módulos.

O módulo foi desenvolvido na linguagem de programação C++ através da escrita de código denominada Programação Orientação a Objeto (POO), sendo implementado em software aplicativo para desktop de acordo com a Portaria MS n.º 3.916, de 30 de outubro de 1998 que aprovou a Política Nacional de Medicamentos.

Para o Presidente da Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar) Edison Tam, 2008 - Informática é essencial às redes de farmácias do país - Criar operacionais de gerenciamento, um dos pontos mais importantes na atualidade, que as redes de farmácias precisam preocupar-se, é quanto à conectividade através da informática, principalmente com relação à internet. “A conexão via rede vai facilitar as farmácias a entrar em contato direto com a indústria farmacêutica, no lugar de ser através de um representante, o que agiliza o processo de distribuição de medicamentos”, disse o executivo, que na Febrafar procura a estimular inovações para as redes de farmácias do Brasil.

CONCLUSÃO

Este trabalho aponta para o novo horizonte de sistemas de informação para a área de atendimento ao consumidor por meio de uma Rede de Farmácias informatizada. A disponibilização deste módulo permite aos clientes da Rede Amor de Farmácias informações sobre as doenças e suas formas de tratamentos de forma rápida e clara, resultando em melhoria significativa na qualidade do atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com