TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODOS DE BUSCAS NO GOOGLE

Trabalho Universitário: MODOS DE BUSCAS NO GOOGLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

Consultas com "e" automático

O Google só retorna páginas que incluam todos os seus termos de busca. Não há necessidade de incluir "and" entre os termos. Para restringir uma busca com mais profundidade basta incluir mais termos.

Palavras Descartáveis

O Google ignora palavras e caracteres comuns, conhecidos como palavras descartáveis. O Google automaticamente descarta termos como "http" e ".com", assim como dígitos ou letras isoladas, porque eles raramente ajudam na busca e podem torná-la consideravelmente mais lenta.

Use o sinal "+" para incluir palavras descartáveis na sua pesquisa. Tenha a certeza de incluir um espaço antes do sinal "+". [Você pode também incluir o sinal "+" na busca de frases.]

Veja seus termos de pesquisa no contexto

Cada resultado da pesquisa Google contém um ou mais excertos da página, que mostram como os termos da sua pesquisa são usados no contexto daquela página.

Originando

Para conseguir resultados mais precisos, o Google não utiliza radicais de palavras nem caracteres curingas. Em outras palavras, o Google procura exatamente pelas palavras que você inseriu no campo de busca. Se você inserir «googl» ou «googl*», o Google não procurará por «googler» ou «googlin». Se estiver em dúvida, tente por várias formas, como por exemplo «tradutor» e «tradutores».

Maiúsculas, minúsculas ou acentos interessam?

As buscas no Google não são sensíveis a maiúsculas e minúsculas. Todas as palavras, independentemente da forma como forem escritas, serão entendidas como minúsculas. Por exemplo, buscas por "google", "GOOGLE" ou "GoOgLe" trarão os mesmos resultados.

As pesquisas padrões do Google não são sensíveis a acentos ou sinais diacríticos, ou seja, [Muenchen] e [München] encontrarão as mesmas páginas. Se quiser discriminar as duas palavras, use um sinal + tanto para [+Muenchen] como para [+München].

Ignore a ortografia

O corretor ortográfico do Google padroniza automaticamente para a escrita mais comum de uma palavra, mesmo que você não tenha digitado corretamente

Use palavras descritivas

Quanto mais específica for a palavra, maior será a chance de obter resultados relevantes. Dessa forma [toques de celebridades] é melhor do que [sons de celebridades]. Porém, lembre-se de que se a palavra tiver o significado correto, mas não for a mais usada pelas pessoas, ela poderá não corresponder às páginas que você busca.

Pesquise em um site específico

Antes de sua consulta, digite site: se desejar que sua resposta venha de um site ou tipo de site específico (.org, .edu). Por exemplo: site:edu ou site:nytimes.com.

Não se preocupe com pontuação

A pesquisa ignora pontuação. Isso inclui @#%^*()=[]\ e outros caracteres especiais.

Pesquise por tipo de arquivo

Pesquise por tipos específicos de arquivos, como PDF, PPT, ou XLS, adicionando filetype: e a abreviação de três letras.

Inclua ou ignore palavras e caracteres em sua pesquisa

Destaque palavras e caracteres comuns como o e e se eles forem essenciais para a sua pesquisa (como no título de um filme ou livro) colocando-os entre aspas: "o". Você também pode usar o sinal de menos "-" para especificar itens específicos que você não deseja ver nos resultados, como ingredientes em uma receita.

Encontre páginas relacionadas

Use o operador related: para encontrar páginas com conteúdo similar. Digite "related:" seguido pelo endereço do site. Por exemplo, se você encontrar um site de que gostou, tente usar related:[Insira o URL] para localizar sites similares.

Pesquise por números em uma faixa

Fique dentro do seu orçamento pesquisando apenas itens em uma faixa de números colocando ".." entre os valores.

Faça conversões numéricas

Converta qualquer medida (por exemplo, milhas para quilômetros ou onças para litros) digitando o número e a unidade de medida.

Veja que horas são

Para ver a hora certa em qualquer lugar do mundo, pesquise por horário e a cidade ou país.

Faça conversões monetárias

Veja as taxas de conversão monetária pesquisando por[moeda 1] em [moeda 2].

Pesquise na web

em todos os idiomas

Quando estiver pesquisando, clique em "Mais ferramentas de pesquisa" no painel à esquerda da página de resultados e, a seguir, selecione "Páginas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com