TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manutenção Celular

Exames: Manutenção Celular. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

1- Carburação

O carburador (Fig. 1.1) é um dispositivo mecânico responsável pela formação da mistura de ar e combustível que será fornecida e queimada pelo motor em seus diversos regimes de funcionamento. O funcionamento do carburador é baseado na mecânica dos fluidos: o ar (J) aspirado pelos pistões passa pelo difusor (D) (uma região onde ocorre um estreitamento da passagem), arrastando consigo o combustível, por meio do pulverizador (B), que estava previamente armazenado na cuba (C). Com isso, a bóia acompanha essa redução de nível, e por meio de uma ligação mecânica, faz abrir proporcionalmente a válvula estilete (H) que controla a entrada de gasolina na cuba.

Fig. 1.1 – Carburador.

O motor em regime de marcha lenta tem parte do ar se deslocando via parafuso de agulha de marcha lenta (K ). Esse parafuso pode ser regulado manualmente, dando maior ou menor passagem de ar, determinando um equilíbrio de funcionamento do motor.

Ao acionar o acelerador, o condutor movimenta uma válvula, denominada válvula borboleta ( A ), que dá maior passagem ao ar atmosférico aspirado pelo motor. Esse artifício define a potência ou o torque que se deseja do motor naquele momento.

Muito embora bastante semelhantes no funcionamento e sistemas existentes, os carburadores podem ser convencionais ou com monitoramento eletrônico.

1.1. - Carburador convencional

Para fornecer a mistura ar combustível adequada, um motor carburado pode possuir um ou mais carburadores, sendo a primeira condição mais comum. Os motores equipados com mais de um carburador possuem o ajuste e acionamento comum, de forma que não existam diferenças na mistura fornecida a cada um de seus cilindros.

Os carburadores situam-se entre o sistema de admissão de ar e o coletor de admissão do motor. Conectados a ele estão à mangueira de ar, oriundo do filtro de ar, os cabos do acelerador e afogador e as tubulações de fornecimento e retorno de combustível, além de algumas conexões elétricas e tubulações de vácuo da depressão do coletor, em determinados modelos.

O carburador possui diversos sistemas, cada um responsável por uma determinada situação de operação do motor. Descreveremos aqui um carburador como exemplo, cabendo ressaltar que alguns desses sistemas poderão não estar presentes em todos os carburadores.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »