TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marconni Soares Meneses

Exames: Marconni Soares Meneses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

1. Quais são as ferramentas disponíveis em quase todos os Ambientes Virtuais de Educação a distância? Faça uma descrição sobre cada um destes ambientes virtuais.

Avaliações, fóruns, apostilas, textos, materiais didáticos em geral

2. Qual é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou Ambiente Virtual de

Educação (AVE) usado pelo CEAD/UFPI? Quais os principais recursos

encontrados neste ambiente virtual e quais outros recursos que podem ser acrescidos para melhorar a comunicação entre todos os participantes deste

processo de ensino-aprendizagem?

SIGAA, Avaliações, fóruns, apostilas, textos, materiais didáticos em geral

3. O significa dizer que o processo de avaliação segue uma filosofia embasada pela perspectiva construtiva e sociointerativa?

Que o conhecimento é um processo de construção que ele não está pronto e acabado, que o aluno deve está sempre agindo e interagindo junto com os amigos e professores em busca de mais conhecimento procurando sempre novas maneiras de assimilar o conhecimento, interagindo sempre com as mais diferentes maneiras aprender, usando não só a internet mas também livros revista para procurar aumentar mais e mais seus conhecimentos.

4. Após pesquisar na web, escreva um texto dissertativo sobre a historia da

educação a distância. (O texto não deve exceder 25 linhas)

O surgimento do Ensino a Distância (EAD) no mundo começou em contextos de guerra, nas quais os soldados estudavam nos seus tempos de folga, e depois isso foi aplicado para formar profissionais para suprir a demanda de educação na sociedade.

No Brasil, por volta do fim do século XIX a evolução se teve através de correspondências, rádio, televisão e finalmente a internet.

Depois do rádio surgiu a televisão, e assim como antes, aí também foi empregado o ensino a distância. Através de transmissões ao vivo via satélite, um professor dava a aula para uma câmera, e do outro lado, em várias outras cidades do interior, essa aula era televisionada para dezenas de alunos.

E com os avanços tecnológicos dos computadores e principalmente da internet deram mais suporte para o avanço e o desenvolvimento da EAD.

Hoje a Educação a Distância é uma realidade em nosso país, pois através dessa modalidade de ensino milhões de pessoas tiveram oportunidade de ingressar na Universidade para ter acesso a um curso superior, dando oportunidade aquelas pessoas que ainda não tinham um diploma e também aquelas pessoas que trabalham e não tem tempo para fazer um curso no período regular.

A EAD ainda sofre muitos preconceitos por conta de inúmeras dificuldades que devem ser enfrentadas pelos alunos, mas essas dificuldades só poderão ser sanadas com um maior esforço por parte do aluno que deve se policiar com relação aos seus horários de estudo e se empenhar mais para obter êxito em seus estudos.

5. Quando, como e onde a Educação a Distância (EaD) começou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com