TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemático, Físico, Filósofo

Por:   •  3/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  8.438 Palavras (34 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 34

[pic 2]

APS

ENGENHARIA BÁSICA

1º SEMESTRE – NOTURNO

2016

Alunos:

Abdo Luigi B. Kurdi

RA: C907FF-4

Benigno G. O. Neto

RA: N995AE-2

Bruna V. A. Fonseca

RA: N990AG-7

Celso R. S. Junior

RA: C83IAH-6

Danilo O. Santana

RA: D04975-5

Edson S. Neves

RA: C4716H-1

Henrique S. Silva

RA: N814CH-7

Leonardo Viana

RA: C90690-5

Neander W. A. Santos

RA:C829AC-2

Raphael N. Campos

RA: D0670I-4

ÍNDICE

BIOGRAFIAS        

JOHN FORBES NASH JR.        

NICOLAU MAQUIAVEL        

Primeiras missões diplomáticas        

Missão à corte francesa        

César Bórgia        

Guarda Florentina        

Queda de Soderini        

ISAAC NEWTON        

IDEIAS, TEORIAS E/OU LEIS        

O teorema do equilíbrio de Nash        

As principais teorias de Maquiavel        

As três Leis de Newton        

Primeira Lei de Newton        

Segunda Lei de Newton        

Terceira Lei de Newton        

ANÁLISE DA FUNÇÃO        

Método de Newton-Raphson        

Convergência do Método de Newton-Raphson        

Interpretaçao Geométrica        

IMPACTOS SOCIAIS        

DISSERTAÇÃO        

BIBLIOGRAFIA        


BIOGRAFIAS

[pic 3]

JOHN FORBES NASH JR.

Seu início como indivíduo legalmente reconhecido, ocorreu em 13 de junho de 1928, em Bluefield, West Virginia, no Bluefield Sanitarium, um hospital que não existe mais.

Seu pai engenheiro elétrico, foi a Bluefild para trabalhar na concessionária de energia elétrica desta cidade, a Appalachian Eletric Power Company. Ele era veterano da 1ª Guerra Mundial e serviu na França, como tenente no serviço de abastecimento e, consequentemente, não combateu na real linha de frente na guerra. Nascido no Texas, obteve seu Bacharelado em Engenharia Elétrica pela Texas Agricultural and Mechanical University – College Station (Texas A& M).

Sua mãe, Margaret Virginia Martin, nasceu em Bluefield. Estudou na West Virginia University e foi professora, antes de se casar, ensinando línguas, inglesa e latina. Ela perdeu parte da audição resultante de uma infecção escarlatina, adquirida enquanto estudava na WVU.

Seus avós maternos eram do Oeste da California no Norte e já eram casados quando chegaram à Bluefield. Seu avó materno, Dr. James Everett Martin, se formou médico pela Universidade de Maryland, em Baltimore, e mudou-se para Bluefield para iniciar sua prática. Porém, em seus últimos anos, o Dr. Martin tornou-se um investidor imobiliário, abandonando a prática da medicina.

Sua irmã, Martha, nasceu cerca de dois anos e meio depois de Nash, em 16 de novembro de 1930.

Nash sempre estudou nas escolas públicas de Bluefield, desde o jardim da infância até se iniciar no nível do ensino fundamental.

Bluefield é uma pequena cidade localizada em uma região relativamente remota nos Apalaches, não sendo uma comunidade de estudiosos ou de alta tecnologia. É um centro de empresários, advogados, etc., que deve sua existência à ferrovia e aos ricos campos de carvão, próximos de West Virginia e Virginia Ocidental. Do ponto de vista intelectual, Bluefield oferece um tipo de desafio que a pessoa tem de aprender com o conhecimento do mundo e não do conhecimento da comunidade imediata.

Quando estudante, Nash leu o clássico “Men of Mathematics”, de ET Bell, e provou o teorema de Fermat, clássico sobre o número inteiro multiplicado por si mesmo “p” vezes, onde “p” é primo.

Nessa época também fez experiências elétricas e químicas. Quando perguntado sobre a carreira que gostaria de seguir, dizia que seguiria a mesma carreira de seu pai, Engenharia Elétrica. Porém, mas tarde, entrou na Carnegie Tech em Pittisburgh como estudante de Engenharia Química.

Como estudante de Engenharia Química, encontrou dificuldades com a análise quantitativa, em que não era uma questão de quão bem se poderia pensar e compreender ou aprender fatos, mas de quão bem se poderia lidar com uma pipeta e realizar uma titulação em laboratório. O corpo docente de matemática encorajou-o a mudar para Matemática, devido a sua grande facilidade com cálculos e explicando-lhe que não era possível fazer uma boa carreira na América como matemático.

Tornou-se então, oficialmente, estudante de matemática. Aprendeu e progrediu tanto em Matemática que obteve Mestrado, além do Bacharelado, quando se formou.

Formado, lhe foram oferecidas bolsas de estudos para se estudante de graduação em Harvard ou Princeton. Por ser geograficamente mais atraente, próxima a Bluefield, e após receber uma carta de incentivo do Prof. AW Tucker, escolheu Princeton para o local de estudos de pós-graduação.

Essa ideia por sua vez, quando estudante de pós-graduação na Universidade de Princeton, o levou para o interesse nos estudos da Teoria dos Jogos, já que tinha sido estimulado pelo trabalho de von Neumann e Morgenstern.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.3 Kb)   pdf (588.1 Kb)   docx (198.6 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com