TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais e Vidrarias

Por:   •  9/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

Materiais e Vidrarias

Óxido de Cálcio (CaO) (Massa Molar: 56g/mol)

O óxido de cálcio é uma substância sólida em temperatura ambiente e apresenta caráter básico. Apresenta um vasto uso na indústria pesada até como arma em guerras passadas. Apresenta toxicologia baixa porém pode ser muito corrosivo em contato de médio a longo prazo.

[pic 1]

Óxido de Magnésio (MgO) (Massa Molar: 40 g/mol)

O óxido de magnésio é um pó branco, leve, apresenta caráter básico e é pouco solúvel em água, entretanto uma de apresenta grande capacidade de absorção da umidade do ar. É amplamente utilizado em fertilizantes devido a grande necessidade das plantas, sendo o magnésio um nutrientes fundamental para seu crescimento.

[pic 2]

Óxido de Zinco (ZnO) (Massa Molar: 81 g/mol)

O óxido de zinco é um pó branco em temperatura ambiente, apresenta baixa solubilidade em água, entretanto é muito solúvel em soluções ácidas. É amplamente utilizado na indústria farmacêutica que atua principalmente na área da estética.

[pic 3]

Água

A água é uma das substâncias mais abundantes no mundo sendo considerada o solvente universal. A água comumente consumida apresenta íons e sais minerais presentes e pH neutro, ideal para o consumo humano.

[pic 4]

Fenolftaleína (Massa molar:318 g/mol)

A fenolftaleína é um indicador de pH muito utilizado em laboratórios.

Apresenta-se normalmente como um sólido em pó branco ou em solução

alcoólica  como  um  líquido  incolor.  É  insolúvel  em  água,  porém  solúvel

em  etanol  (álcool  etílico). É uma das substâncias mais utilizadas para a determinação do pH de compostos. Em pH básico fica com tons de rosa mas em pH ácido permanece incolor.

[pic 5]

Alaranjado de metila (Massa molar: 327 g/mol)

O alaranjado de metila é um indicador de pH utilizado em titulações. Em temperatura ambiente, é sólido e se apresenta em pó com uma coloração alaranjada sendo solúvel em água quente principalmente. Seu espectro de cores é pouco variado, entretanto, como apresenta sua alteração somente em solução ácida acaba sendo muito utilizado. Em soluções com pH abaixo de 7 permanece incolor, porem em soluções ácidas fica alaranjado.

[pic 6]

Água Destilada (Massa Molar: 18g/mol )

Á água destilada é a água obtida pelo meio de destilação (ebulição e depois condensação), assim a água destilada não apresenta minerais que a água normal apresenta, entretanto, a destilação não elimina a presença de íons (cátions e ânions).

[pic 7]

Béquer

Recipiente simples, cilíndricos, com fundo chato e bico em seu topo. Apresentam uma graduação grosseira com precisão baixa, mas que auxiliam em experimento que não necessitam de uma precisão grande. Tem seu uso principal em laboratórios.

[pic 8]

Proveta

A proveta é um tubo cilíndrico que pode ser de vidro ou plástico. Apresenta medidas em toda sua extensão sendo muito utilizado para medição de volumes com baixa precisão, variando sua capacidade e graduação.

[pic 9]

Balança analítica

A balança analítica é conhecida devido seu grande grau de precisão quando estão bem calibradas. São principalmente utilizadas em laboratórios e industrias de remédios.

[pic 10]

Tubo de ensaio

Os tubos de ensaio são recipientes de vidro alongados e cilíndricos, comumente usados em experiências com pouco volume. Em sua grande maioria possuem uma borda mais espessa na abertura o que acaba por facilitar o despejo de substâncias em seu interior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (540.5 Kb)   docx (448.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com