TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matéria: Windows, Mac Ou Linux? Veja As Vantagens E Desvantagens De Cada Um.

Trabalho Escolar: Matéria: Windows, Mac Ou Linux? Veja As Vantagens E Desvantagens De Cada Um.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  911 Visualizações

Página 1 de 3

Matéria: Windows, Mac ou Linux? Veja as vantagens e desvantagens de cada um.

(http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/analisamos_os_principais_sistemas_operacionais_do_mercado)

Você pode optar por uma distribuição Linux, a mais famosa hoje por ser de interface mais amigável, e mais fácil de usar é a Ubuntu. Você pode também optar por adquirir uma máquina da Apple, com o elegante MacOS. Claro, pode também ficar com o Windows.

Mas como decidir? hoje o Windows 8, novo no mercado, vem com a proposta de trabalhar em nuvem. A tecnologia de nuvem é nova, e vem ganhando espaço. Trata-se de armazenar arquivos, aplicativos, serviços web, etc... Em um servidor “flutuante”. Ele pode estar em qualquer lugar, e faz backup de todos os seus dados para outros servidores, em outros lugares, garantindo assim a integridade e segurança de seus arquivos, além de economizar espaço em seu HD. O Windows é o sistema operacional mais popular, e por isso a maioria dos usuários já o utilizou, o que torna ele quase sempre a primeira escolha, e no caso de uma empresa, reduz o custo com treinamento para opera-lo. Uma licença de Windows não é tão barata, o que pode te fazer optar por um outro Sistema operacional, e além disso, a quantidade de Vírus e Malwares que existem para o Windows supera qualquer outro sistema operacional, devido ao uso em larga escala desta plataforma.

O MacOS (Macintosh Operating System), que dá nome de felinos as suas versões, está atualmente na versão “Mountain Lion”. Com um design arrojado, um MacOS se torna uma ótima opção no quesito segurança. Por não ser uma plataforma amplamente usada, poucos Virus e Malwares te ameaçam, bem menos do que no Windows. Além disso, a parte de Gráficos e Som, e seus aplicativos, são ótimos. Se você é Designer, músico ou produtor musical, adorar. Em contrapartida, O MacOS só é compatível com os computadores da Apple, o que o torna um tanto quanto restrito. Além disso, seus aplicativos são encontrados na App Store, uma loja virtual, e não são muito baratos.

Que tal optar por uma versão Linux? Hoje a mais difundida é a Ubuntu. Por ter uma interface amigável, ela ganhou espaço, e usuários. Os sistemas Linux tem seu código fonte aberto, isto é, qualquer pessoa pode altera-lo para melhora-lo, customizando ao seu gosto. Isso é o que o torna extremamente seguro, pois a comunidade Linux é muito ativa, e corrige problemas na mesma velocidade em que eles aparecem. Além disso, Linux é muito leve, e fará você se surpreender com o desempenho, e tem a vantagem de ser gratuito. Por outro lado, é pouco utilizado, e para ser aplicado em uma empresa, exigiria um treinamento aos funcionários, tanto para uso quanto para suporte. E falando em suporte, se tiver algum problema, terá q recorrer a um fórum especializado.

Por fim, todos têm seus pros e contras, e a escolha como sempre, depende. Depende de pra que você precisa, de onde vai utilizar, e do que espera dele! No fundo no fundo, depende mesmo é do gosto, e gosto não se discute

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com