TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MaxProp: Routing For Vehicle-Based Disruption-Tolerant Networks

Exames: MaxProp: Routing For Vehicle-Based Disruption-Tolerant Networks. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

O artigo introduz o conceito de Redes tolerantes a interrupção (DTN) como redes que ) permitem roteamento em redes onde simultâneos caminhos fim-a-fim são instáveis ou improváveis devido a motivos como: alta mobilidade do nó, baixa densidade de nó, rádio de alcance de curta distância; energia intermitente de sistemas de gestão de energia, entre outros. DTNs podem basear-se em nós, tais como veículos ou pedestres em movimento, os veículos tem como vantagem fornecer suprimentos elétricos substanciais e transportar hardware volumoso, contudo uma rede baseada em de veículo é que os nós se movem mais rapidamente, reduzindo a quantidade de tempo que estão no alcance rádio. Também é apresentado MaxProp, uma proposta de protocolo de roteamento DTN. Os experimentos são baseadas em mobilidade real e as transferências reais de um testbed DTN baseado em ônibus criado pelos autores, chamado UMassDieselNet.

2. Trabalhos relacionados sobre DNT

Trabalhos anteriores sobre DTNs tem sido baseados em várias suposições sobre a conectividade e a disponibilidade de conhecimento e controle do ambiente e que usam algoritmos geralmente apenas para decidir quais as mensagens encaminhar durante um encontro com os pares e que mensagens descartar quando os buffers atingirem a capacidade.

O artigo cita alguns exemplos de implementações como: DakNet em Calcutá e a Courier Wizzy Digital na África do Sul. O Zebranet que é formado por coleção de sensores e roteamento por uma manada de zebras é tido como o trabalho mais próximo do artigo.

3. MaxProp

O protocolo MaxProp utiliza vários mecanismos em conjunto para aumentar a taxa de entrega e diminuir latência de pacotes entregues, esses mecanismos definem também a ordem em que os pacotes são

transmitidos e excluído. No núcleo do protocolo MaxProp é uma lista ordenada de pacotes armazenados dos pares com base em um custo atribuído a cada destino. O custo é uma estimativa da probabilidade de entrega. Além disso, MaxProp usa confirmações enviadas a todos os pares para notificá-los de entregas de pacotes. MaxProp atribui uma prioridade superior a novos pacotes, e também tenta impedir a recepção do mesmo pacote duas vezes. MaxProp exclui pacotes reconhecidos imediatamente, seguida por pacotes que tenham atingido o limite de t saltos com maus resultados atribuídos ao destino do pacote, seguido de pacotes com mais saltos abaixo do limite t.

4. Dieselnet e avaliações

Foi feito um testbed DTN composto por 30 ônibus que operam na sucursal UMass Amherst do Transport Authority Pioneer Valley (PVTA) que foram equipado com um pacote personalizado de hardware off-the-shelf. Este testbed foi chamado de UMassDieselNet. Esse testebed deu origem a traces que são usadas para avaliações de protocolo, bem como duas topologias sintéticas de pares intermitentemente conectados. O primeiro é um programa que simula os movimentos e as transmissões de ônibus, mas nos permite aumentar o número de ônibus que aparecem em cada rota. A segunda é completamente sintética, com base num simples algoritmo que regula conexões.

MaxProp oferece mais pacotes e mantém menor latência em todos os cenários. O que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com