TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medidas de Proteção Coletiva

Resenha: Medidas de Proteção Coletiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  463 Visualizações

autorização dos trabalhadores e dos treinamentos realizados, resultados dos testes de isolação elétrica

realizados em E.P.I.S e E.P.C.S, certificações dos equipamentos e materiais elétricos em áreas classificadas, relatório técnico das inspeções atualizadas com recomendações e cronogramas de adequações.

O prontuário de Instalações Elétricas deve ser mantido atualizado, e permanecer à disposição dos trabalhadores.

Medidas de Proteção Coletiva

As medidas de proteção coletiva compreendem, prioritariamente, a desenergização elétrica, na impossibilidade de implementação do estabelecido, devem ser utilizadas outras medidas de proteção coletiva, tais como: isolação das partes vivas, obstáculos, barreiras, sinalização, sistema de seccionamento automático de alimentação, bloqueio do religamento automático.

Medidas de Proteção Individual

Nos trabalhos individuais em instalações elétricas, devem ser adotados equipamentos de proteção individuais específicos e adequados às atividades desenvolvidas, as vestimentas de trabalho devem ser adequadas às atividades, devendo contemplar a condutibilidade, inflamabilidade e influências eletromagnéticas.

Segurança em Projetos

É obrigatoriamente que os projetos de instalações elétricas especifiquem dispositivos de desligamento de circuitos que possuam recursos para impedimentos de reenergização,

O projeto de instalações elétricas deve considerar o espaço seguro, quanto ao dimensionamento e a localização de seus componentes.

O projeto deve definir a configuração do esquema de aterramento, e deve prever condições para a adoção de aterramento temporário.

O projeto de instalações elétricas deve

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com