TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medidor Temperatura

Por:   •  3/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

BRUNO RAMOS MENEZES, BRUNO RODRIGUES VIANA, DANIEL VINICIUS SOARES RAMOS

MEDIDOR DE TEMPERATURA

Projeto de Pesquisa apresentado à Feira de Integração Curricular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, como requisito do Trabalho Interdisciplinar I do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações.

Orientadora: Thelma Virginia Rodrigues

Co-Orientador: Prof. Fernando Camilo

Belo Horizonte

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

1.1 Tema        5

1.2 Problema        5

1.3 Objetivo        7

1.3.1 Objetivos Específicos        7

1.4 Justificativa        7

2 REFERENCIAL TEÓRICO        9

3 METODOLOGIA        11

4 CRONOGRAMA        13

REFERÊNCIAS        15

1 INTRODUÇÃO

        O projeto consiste em um medidor de temperatura para circuitos eletrônicos integrados utilizando o Arduino como plataforma de prototipagem eletrônica, possibilitando assim, um meio para verificar o funcionamento de certos componentes presentes em vários tipos de circuitos, além de auxiliar no controle dos mesmos para evitar possíveis problemas relacionados à sua temperatura.

  1. Tema

        Com o aumento do número de produtos eletrônicos no mercado e os circuitos cada vez menores, um dos maiores desafios das empresas e uma preocupação do consumidor é relacionado à temperatura desses equipamentos, que com o uso intenso pode levar a um grande aumento de temperatura, o que pode causar a perda do produto. Baseada nessa preocupação fizemos o medidor de temperatura para circuitos eletrônicos.

  1. Problema

        No mundo atual podemos ver o tempo todo equipamentos eletrônicos, com isso é necessário que haja manutenção e uso adequado desses equipamentos. Uma das principais preocupações no ramo eletrônico é com o aquecimento dos circuitos que os compõe, pois caso não haja um controle da temperatura o equipamento pode ser danificado por completo.         O medidor de temperatura utilizando o Arduino permite monitorar a temperatura desses circuitos a fim de evitar possíveis problemas ocasionados por uma temperatura não adequada ao sistema.

  1. Objetivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (100.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com