TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial

Tese: Memorial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2014  •  Tese  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

Memorial Descritivo

1. Entrada e Medição

O suprimento de energia por parte da concessionária local será realizado a partir da rede secundária de distribuição. Da rede secundária, a partir de um poste determinado pela concessionária, partirão 4 condutores, sendo 3 fases e um neutro bitolas de 35mm2 (trifásico), que irão interligar a rede de distribuição ao ponto de entrega. Esse ponto de entrega consiste no poste da residência, onde irão descer 4 condutores, constituindo o ramal de entrada. Por esses condutores o ramal de entrada é interligado com o medidor de energia elétrica juntamente interligado com um disjuntor trifásico, que se localiza no quadro de medição, embutido no muro da própria residência.

2. Distribuição de Energia

2.1 Quadro de Distribuição 1, 2 (CD1 – CD2)

CD1 – Será composto por 7 disjuntores dos circuitos terminais, sendo 4 de 20A e 2 de 15A e 1 de 30A . Esse quadro será instalado no corredor no térreo a 2m do piso acabado.

CD2 – Será composto por 7 disjuntores dos circuitos terminais, sendo 4 de 20A e 1 de 15A e 2 de 30A . Esse quadro será instalado no corredor do piso superios 2m do piso acabado.

Todos têm por finalidade abrigar as proteções e dar origem aos circuitos de distribuição, devendo ter capacidade para acomodar os disjuntores e ainda possuir espaço para possíveis ampliações, se necessárias futuramente. Os quadros 1 e 2 deverão ser embutidos na parede, sendo constituídos por uma chapa de aço 22 com pintura eletrostática epóxi na cor RAL 7032.

2.2 Alimentador dos CDs

O circuito alimentador dos CDs sairá do medidor por meio de um eletroduto de PVC, ” rígido, enterrado no solo, descendo do muro até o solo.

2.3 Circuitos Terminais

Os circuitos terminais terão origem nos CDs, sendo que os circuitos monofásicos 220V serão protegidos por disjuntores monopolares.

3. Iluminação de Tomadas

O sistema de iluminação da residência terá pontos de luz incandescentes e fluorescentes. A distribuição se dará por meio de circuitos terminais, a partir dos CDs, usando-se eletrodutos flexíveis de PVC embutido na parede ou piso. Em todas as tomadas, interruptores e pontos de luz serão instalados caixas de derivação universais injetadas em material isolante auto-extinguente (Poliamid 6.6) de alto impacto mecânico, sem problemas de oxidação ou de pintura e isolamento perfeito.

A distribuição de energia aos pontos de luz e às tomadas se dará em tensão nominal de 220V (fase-neutro), com exceção das tomadas que alimentam cargas específicas como chuveiros, ar-condicionados. Neste caso será feita em 220V (fase-fase-terra).

4. Sistema de Terra

O sistema de aterramento será constituído por um eletrodo de 10 mm2 com eletroduto de ½’’ e comprimento de 2,4m do tipo copperweld. O eletrodo deverá ser instalado próximo ao poste do consumidor (ponto de entrega).

Caso seja necessário, mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com