TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Pavimentação

Trabalho Universitário: Memorial Pavimentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/1/2015  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAL DESCRITIVO

APRESENTAÇÃO:

O presente memorial descritivo refere-se às obras de recuperação do pavimento asfáltico do logradouro público denominado Rua 21 de Abril, (trecho compreendido entre o trevo de acesso principal da cidade, a partir do limite da área de domínio da BR293 até o final do cruzamento da Rua Moreira César), localizado na zona urbana do município de Dom Pedrito/RS.

Este logradouro teve sua pavimentação degrada pelo tempo de uso, mais de 30 anos, necessitando uma ação de recuperação do seu revestimento asfáltico, que será feito da seguinte forma:

Primeiramente será executada uma operação tapa-buracos, nesta fase os serviços compreendem o corte, a escarificação e a limpeza manual, pintura de ligação e a aplicação da massa asfáltica compactada na área a ser reparada, após o pavimento deverá receber uma camada de ligação para reperfilagem do pavimento existente e um revestimento, ambos em Concreto Betuminoso Usinado a Quente, CBUQ bem como serviços complementares.

Todos os serviços discriminados deverão obedecer aos dimensionamentos conforme detalhes em anexo e as especificações gerais de projeto.

Limpeza

O CONTRATADO deverá efetuar serviços de varrição e lavagem da pista e posterior retirada dos materiais sólidos até o ponto de conseguir-se uma superfície de aplicação de CBUQ totalmente livre de impurezas, fazendo a retirada do material que estiver solto nas áreas destinadas a implantação do novo pavimento. O controle será feito por apreciação visual da qualidade dos serviços.

Aplicação de Imprimadura Ligante

Depois de efetuada a limpeza do local a ser recapeado, o trânsito deverá ser isolado permanecendo assim até o final dos serviços, cabendo ao CONTRATADO solicitar previamente ao órgão municipal responsável pelo trânsito a autorização para realizar tal interdição, e recoberto com uma pintura de ligação, efetuada através de bomba aspergidora, devendo aguardar até o rompimento total da emulsão para que se possa proceder a aplicação do CBUQ.

Aplicação da capa de rolamento

O CONTRATADO deverá executar a aplicação de CBUQ, obrigatoriamente através de vibro acabadora, a uma temperatura em hipótese nenhuma inferior a 125ºC. Após a aplicação, deverá ser realizada a rolagem por meio de rolo de pneus até atingir a compactação final. O acabamento final deverá ser executado por rolagem através de rolo vibratório auto propelido de cilindro liso.

Sinalização

Deverá ser executada conforme especificações, atendendo o disposto na Lei 9.503 (CBT), contemplando a pintura com tinta acrílica / termoplástica das faixas e quebra-molas existentes bem como a substituição das “tartarugas” antigas e instalação de novas, onde necessárias.

Entrega da Via

A via em questão será entregue ao tráfego quando o pavimento estiver totalmente concluído e sinalizado, mediante liberação da Fiscalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com