TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Cientifica

Trabalho Escolar: Metodologia Cientifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE SITUACIONAL

A análise da situação muitas vezes é chamado a fundação de um plano de marketing. Uma análise situacional inclui uma análise aprofundada de fatores internos e externos que afetam um negócio. Ele cria uma visão geral da organização que vai levar a uma melhor compreensão dos fatores que irão influenciar o seu futuro.

Os Fatos

Utilizando a pesquisa de mercado, uma análise situacional vai definir clientes potenciais, o crescimento projetado, concorrentes e uma avaliação realista de seu negócio. Trata-se de orientação dos objectivos específicos do negócio e identificar os fatores que irão apoiar ou prejudicar esses objectivos. Essa avaliação é muitas vezes chamado de SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças). Pontos fortes e fracos envolver uma análise interna da empresa, enquanto as oportunidades e ameaças são derivados de uma análise externa. Uma análise SWOT normalmente é apresentado como uma lista de informações, mas também podem se encaixar em um modelo matricial.

Análise Interna

A análise interna é um profundo conhecimento e compreensão dos pontos fortes e fracos de uma organização. Esses fatores são vistos na cultura da empresa e imagem, estrutura organizacional, equipe, eficiência operacional e capacidade, conhecimento da marca, recursos financeiros, etc, são fortes atributos positivos, que podem ser tangíveis ou intangíveis, e estão dentro do controle da organização. Fraquezas são fatores que podem prejudicar a consecução do objetivo desejado.

Análise Externa

Oportunidades e ameaças são medidos como parte de uma análise externa. Ambos podem ocorrer quando as coisas acontecem no ambiente externo que pode exigir uma mudança dentro da empresa. Essas mudanças externas pode ser atribuída, mas não limitado às tendências do mercado, fornecedores, parceiros, clientes, concorrentes, novas tecnologias e ambiente econômico. Oportunidades se apresentam como fatores atrativos que podem impulsionar ou influenciar positivamente a organização de alguma forma. As ameaças são fatores externos que podem colocar a meta organizações em risco. Estes muitas vezes são classificados por seu nível de gravidade e probabilidade de ocorrência.

Função

Um perfil SWOT é utilizada para criar metas, estratégias e práticas de implementação. Ele ajuda na tomada de decisões em todas as áreas da organização e cria uma compreensão da organização. As quatro categorias são utilizadas em relação a um outro. Por exemplo, uma empresa pode decidir construir uma área fraca para perseguir uma oportunidade futura. A análise SWOT pode ser utilizado na resolução de problemas, o planejamento futuro, avaliação do produto, brainstorm reuniões, sessões de workshop, etc

Considerações

Múltiplas perspectivas são obrigados a investigar minuciosamente as influências internas e externas em um negócio. A SWOT pode simplificar demais uma situação em que os fatores são forçados em categorias em que eles não podem ser aplicadas. Além disso, a classificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças podem ser um tanto subjetivo, alguns factores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com