TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft Market Research

Artigo: Microsoft Market Research. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Artigo  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  489 Visualizações

1. Pesquisa de Mercado

• De acordo com reportagem feita sobre a Microsoft na atualidade, “com o novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”.

Com esses problemas levantados a Microsoft poderia fazer o uso de uma Pesquisa descritiva, causal ou exploratória, tanto Quantitativa, quanto descritiva, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento do consumidor.

Acredito que a Microsoft ficou para trás de seus concorrentes porque não se modernizou seu sistema de código binário e devido a isto durante muito tempo ocorria o chamado problema do “Bug da tela azul” em que o Windows dava pau e travava tudo o que estava sendo feito pela maquina. Além disso a Microsoft acabou perdendo e não focou em conceitos como estética e programas exclusivos para o Windows o que também contribuiu para seu atraso, faltou também um suporte para dispositivos moveis, hoje existem muitas pessoas que usam dispositivos moveis e a Microsoft não investiu muito, ela investiu em computadores e notebooks. Na verdade ela não ficou tão para trás assim como dizem, só não decolou no setor dos smartphones, que foi oque mais cresceu recentemente. A Microsoft ainda possui grande valor atrelado aos seus softwares, que são de muito uso prático. A empresa é muito rica, isso porquê a ação da Microsoft estão bem avaliadas pelo mercado, o quê significa que a empresa dá lucro e tem certa vantagem sobre as demais, mesmo com esses problemas que esta ocorrendo com a mesma.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com