TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIA DE MARKETING NA MICROSOFT

Monografias: ESTRATÉGIA DE MARKETING NA MICROSOFT. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  1.430 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

No mundo atual dos negócios, as mudanças ocorrem com mais velocidade, as soluções para determinados problemas se tornam obsoletas em um curto espaço de tempo, as organizações se tornam cada vez mais complexas e os clientes bem mais exigentes. Diante desse cenário, as organizações que desejam se manter competitivas no mercado devem desenvolver estratégias de marketing que agreguem valor aos seus produtos e serviços.

A aplicação de estratégias de marketing adequadas e que estejam de acordo com as possibilidades financeiras de um empreendimento, certamente ajudarão uma empresa a tornar-se competitiva no mercado em que atua. Isso se deve, principalmente, à definição clássica de marketing como um conjunto de ferramentas que torna a empresa perene e cada vez mais competitiva no mercado.

Nesse contexto o presente trabalho visa analisar a importância do uso de estratégia de marketing para a obtenção de vantagem competitiva em produtos e serviços da Microsoft. Dessa forma o estudo pretendeu conhecer as atuais ações mercadológicas adotadas pela Microsoft, a fim de propor novas estratégias de marketing para atrair e fidelizar os clientes.

A empresa corre risco de irrelevância no mercado de mobilidade, porque ainda é muito associada aos computadores e servidores, que estão se tornando cada vez menos importantes para os consumidores.

A venda de computadores teve uma queda de 7% no ultimo ano, tornando 2013 o pior ano da história para a indústria de PCs.

Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. Entretanto, como amais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistente as mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição. A empresa tem um longo caminho pela frente para continuar entre as maiores empresas de tecnologias do mundo no futuro, com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pos-PC. Com venda de PCs em queda, terá de recuperar tempo perdido sob comando de satyanadella.

2 DESENVOLVIMENTO

A pesquisa de mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto para aplicar na Microsoft este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologias com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão de obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perde-lo para a concorrência

A Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes em decorrência da demora em reagir à chegada do iphone e do sistema operacional Android. A Microsoft foi lenta na resposta ao crescimento explosivo dos smartphones, impulsionado por novos interfaces e aplicativos. Embora a ultima versão do Windows phone seja tecnicamente competitiva, a falta de aplicativos ainda é um grande problema para a empresa

O que realmente faltou para a empresa foi acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com