TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minimu-9 – Giro, Acelerômetro e Bussola

Por:   •  1/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

Minimu-9 – Giro, Acelerômetro e Bussola

O minimu-9 é uma unidade de medida inercial (IMU) que embala um L3G4200D giroscópio de 3 eixos e um LSM303DLH acelerômetro de 3 eixos e magnetômetro de 3 eixos para uma pequena 0.9 "x 0.6" bordo. Uma interface I ² C acessos nove rotações independentes, aceleração e medições magnéticas que podem ser usados ​​para calcular a orientação absoluta do sensor.

O minimu-9 aborda estas questões através da incorporação de eletrônicos adicionais, incluindo dois reguladores de tensão e um circuito de mudança de nível, mantendo o tamanho geral o mais compacto possível. Os navios totalmente preenchidos com os seus componentes SMD, incluindo o L3G4200D LSM303 e, como mostrado na imagem do produto.

[pic 1][pic 2]

O L3G4200D e o LSM303 tem muitas opções configuráveis, incluindo sensibilidades dinamicamente selecionáveis ​​para o giroscópio, acelerômetro, magnetômetro e assim como a escolha da taxas de dados de saída para cada sensor. Os dois ICs podem ser acessados ​​através de uma compartilhada interface I ² C / TWI, permitindo que todos os três sensores de ser abordada individualmente através de uma única linha de clock e uma única linha de dados. As nove rotações independentes, aceleração e magnéticas leituras (às vezes chamado 9DOF) fornecer todos os dados necessários para fazer um sistema de referência para atitude ou orientação (AHRS). Com um algoritmo apropriado, um microcontrolador ou um computador pode utilizar os dados para calcular a orientação da placa minimu-9; o giroscópio pode ser usado para controlar com muita precisão a rotação em um curto espaço de tempo, enquanto o acelerômetro e bússola pode ajudar a compensar o giro deriva ao longo do tempo, fornecendo um quadro de referência absoluto. Os respectivos eixos dos dois chips estão alinhados na placa para facilitar estes cálculos de fusão de sensores.

Para um exemplo de um sistema desse tipo usando um Arduino.

[pic 3]

A placa transportadora inclui dois reguladores de tensão que fornecem a 1,8 V e 3 V exigido pela L3G4200D e LSM303, permitindo que o módulo a ser alimentado a partir de um único 2,6-5,5 V de alimentação. As saídas do regulador estão disponíveis nos pinos 1V8 e 3V e pode fornecer quase 150 mA e 300 mA, respectivamente, para os dispositivos externos. A bordo de fuga também inclui um circuito que muda a I ² C relógio e linhas de dados para o mesmo nível de tensão lógica do VIN fornecido, tornando simples a interface da placa com 3,3 V ou 5 sistemas V e 0,1 "pin espaçamento do conselho torna fácil de usar com padrão breadboards sem solda e 0,1 "perfboards.

[pic 4]

Trabalho de Automação Residencial e industrial

Nome: Luis Guilherme Milliati

RA: 1100901-2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (319.7 Kb)   docx (217.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com