TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Gestão

Monografias: Modelo De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

1- Sim, porque o dinheiro que eles pagam com salários para os funcionários apenas terem idéias inovadoras é recompensado, quando algum produto inovador é lançado e faz sucesso. O segredo da Huawey realmente é a inovação.

2- Sim, o fundador Ren Zhengfei, mesmo tendo apenas 1,4% da empresa, tem um lucro maior do que os outros funcionários que tem 98,6% da empresa, porém tem que dividir entre 95 mil funcionários e ainda não tem tanta responsabilidade, pois há 9 executivos que decidem tudo. Pois muitas vezes esses 9 executivos decidem questões da empresa e podem planejar melhor o seu desenvolvimento do que o próprio presidente sozinho. Se pararmos para pensar nove pessoas, pensam muito mais , tem uma visão maior da empresa e maior contato ate mesmo com o público e podem executar funções mais rápidas e ate melhores dentro da empresa ,no entanto nove pessoas podem sim ser melhores administradores do que o próprio presidente.

3- É esse corte de funcionarios que os motiva a trabalhar e ter novas ideias de projeto, porque além deles poderem ganhar até 30 salários extras por ano, ainda garantem seu emprego. Se tratando dos 400 funcionários demitidos anualmente, é sim um grande problema, que afeta a empresa, pois tem que procurar 400 novos funcionários anualmente, afeta também ao funcionário e a sociedade , vejo que um uma solução seria não demiti-los e sim dar a eles uma nova oportunidade de permanecer no emprego, aumentando esse tempo de um ano para dois anos, por exemplo.

4- Sim, é bom. Porque nesses 45 minutos os funcionários podem se alimentar tranquilamente, e depois ainda tem 15 minutos para descansar enquanto a comida faz digestão. Ao meu ver, é um bom método comercial, pois assim os funcionários descansam menos e trabalham mais.

5- Não, no Brasil não daria certo. O povo brasileiro, apesar de ambicioso também é preguiçoso tem outros costumes e dificilmente aceitaria morar em alojamentos dentro da empresa. E e em relação as mortes, penso que os brasileiros tem muito mais amor a vida e se demitiriam antes do suicídio.

6- O governo abusou do seu poder. Esta taxa é mais que injusta, é absurdo, o governo sai ganhando em média 50 mil reais por dia, o que por ano dá 18.250,00 milhões de reais. Isso é uma grande desvantagem, para todos que vão trabalhar e ainda por cima precisa pagar esse pedágio. Faria um tipo de acordo com o governo para que estes funcionários não precisassem pagar este pedágio, ou um tipo de desconto pra beneficialos.

7- Conclui-se que a Huawey é uma multinacional que está em 2°lugar no ranking entre as mais vendidas no mundo, atuando no ramo de equipamentos de telecomunicações, que tem como destaque a inovação. É uma ótima empresa para se trabalhar, pois oferece benefícios como: estadias confortáveis; um bom salário e ações da empresa, porém não é uma empresa perfeita, pois existem alguns pontos que precisam ser melhorados, como o excesso de trabalho que levam alguns ao suicídio, a taxa cobrada na entrada da empresa, o pouco espaço de tempo para os funcionários terem uma vida social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com