TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Projeto De Software

Artigo: Modelo Projeto De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CATARINENSE – CÂMPUS AVANÇADO SOMBRIO

NOME DO AUTOR 1

NOME DO AUTOR 2

TÍTULO: SUBTÍTULO (SE HOUVER)

SOMBRIO (SC)

2013

1. INTRODUÇÃO

Texto todo escrito em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12. O corpo do texto deve ter espaçamento entre linhas de 1,5 de linha. O espaçamento entre parágrafos deve ser de

12 pts (pontos). As margens devem ser de 3 cm para margens superior e esquerda, e de 2 cm para margens inferior e direita.

Escreva aqui um texto introdutório sobre a área de aplicação do software e a justificativa de seu desenvolvimento. Onde o software pode ser (ou será) aplicado? Por que o software será importante na área de aplicação dele?

1.1 OBJETIVOS

Indique aqui os objetivos do trabalho.

2. MATERIAIS E MÉTODOS

Descreva aqui as ferramentas e tecnologias (linguagem de programação, banco de dados, ambiente de desenvolvimento, etc) utilizadas no desenvolvimento do produto (aplicação, banco de dados, etc). Não é necessário escrever sobre elas, apenas mencioná-las indicando em que etapa do processo ela foram ou serão utilizadas. Justifique o uso destas tecnologias. Descreva também os passos desde a concepção do produto até a implementação.

3. PROJETO

Descreva aqui como o software foi projetado. Descreva brevemente as etapas (levantamento de requisitos, elaboração das funcionalidades e do modelo ER para o banco de dados).

3.1 REQUISITOS

Descreva aqui os requisitos levantados com o cliente.

3.2 FUNCIONALIDADES

O sistema deve ter funcionalidades principais e funcionalidades secundárias. Funcionalidades principais estão relacionadas com os objetivos do sistema. Funcionalidades secundárias são funcionalidades que dão apoio as funcionalidades principais.

Em um sistema de credenciamento de ouvintes para eventos acadêmicos, por exemplo, uma das funções principais do sistema é credenciar ouvintes, permitindo a entrada no evento somente de ouvintes inscritos no mesmo. Este é um dos objetivos do sistema. Entretanto, para que um seja possível fazer este credenciamento, é necessário que os ouvintes estejam inscritos de forma prévia no mesmo. Então é necessário existir uma funcionalidade de inscrição de ouvintes, em que o ouvinte preenche um formulário com seus dados pessoais. Esta funcionalidade de inscrição é secundária, pois serve somente de apoio à funcionalidade principal.

Outras funcionalidades secundárias podem ser listagens e relatórios que não desempenham papel fundamental no sistema. No exemplo do sistema de credenciamento de ouvintes, um relatório de ouvintes inscritos em um evento pode ser interessante, porém não essencial, porque nenhum processo específico será realizado com este relatório. Entretanto, um relatório de ouvintes que participaram do evento pode ser essencial para o processo de emissão de certificados. Supondo que o sistema não emite certificados automaticamente, será necessário fazer isto de forma manual. Para isto, é necessário que o sistema liste quais ouvintes participaram do evento.

Nesta seção, descreva cada funcionalidade em subseções, conforme exemplo (a seguir). Todas as funcionalidades principais devem ser descritas. Funcionalidades secundárias de cadastro devem descrever a somente inclusão. Edição, listagem e exclusão são mencionadas brevemente, conforme o exemplo a seguir.

3.2.1 Credenciamento de Ouvinte de Evento Acadêmico

A funcionalidade de credenciamento deve permitir ao credenciador verificar se o ouvinte que se apresenta a ele está inscrito para o evento naquele local e horário, possibilitando permitir ou negar o acesso do ouvinte ao evento. O ouvinte deverá se identificar ao credenciador, lhe dizendo o nome e o CPF. O credenciador deverá verificar se o ouvinte está inscrito naquele evento. Caso esteja, o credenciador permite a entrada do ouvinte. Caso contrário informa que o mesmo não está inscrito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com