TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De Software

Pesquisas Acadêmicas: Modelos De Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

Os modelos de software é fundamental para a engenharia de software, que permite ao programador visualizar, compreender seu projeto além de facilitar a documentação do mesmo.

Nas décadas de 1960 e 1970, ocorreram significativas mudanças que afetaram a construção de computadores e logo a de software, período que ficou conhecido como “Crise de Software”. A maior causa da crise é que as maquinas se tornaram mais potentes com várias ordens de magnitude, ou seja, quando não havia maquinas programa não era um problema mais quando surgiram as maquinas consideradas mais fracas e os supercomputadores (computadores de grande porte com capacidade para processar grandes quantidades de dados), programar se tornou um problema quando se trabalha com essas linguagens mais antigas digamos assim.

Segundo Booch, Rumbaugh e Jacobsonm (1998), cetos conceito devem ser seguido como: O modelo de processos de software a ser escolhido e cada modelo possui diferentes niveis de precisão. A modelagem de software possui como objetivo:

Abstração =>

É uma representação abstrata de um processo de software. Cada modelo representa um processo a partir de uma perspectiva particular, facilitando o entendimento sobre o software.

Visualização =>

Visualizar possives problemas antes e apos a inplementação, alem de visões complementares talves para uma possivel atualização por exemplo.

Especificação =>

Na especificação especificaremos o que vai ser feito o que o software vai fazer e etc.

Construção =>

Na construção nada mas é do que a codificação, ou seja, entra a parte do programador, que de posse de todas as informações efetuarar a construção do programa, que e claro se baseara no modelo tambem.

Documentação =>

A documentação é onde sera descrito as caracteristicas do software, para que a equipe que esteja com ele entenda o que o outro programador fez, para que não haja erros e eles se percam.

O modelo de processo de software que selecionei é o Modelo Incremental, pois ele incrementa diversos elementos do modelo em cascata dividindo os requisitos em incrementos, o que garante um melhor entendimento e maior participação do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com