TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Projeto De Pesquisa

Artigo: Modelo Projeto De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  1.251 Palavras (6 Páginas)  •  1.078 Visualizações

Página 1 de 6

1. Capa

Fazem parte da capa os seguintes elementos:  O nome da escola;  O nome da disciplina ou da área de trabalho;  O título do trabalho;  A identificação do(s) autor(es):  Nome do aluno ou do grupo de alunos que elaboraram o trabalho;  Ano, turma e número(s);  Ano lectivo em que o trabalho foi feito.

Exemplo:

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 2º E 3º CICLOS GIL VICENTE

Área de Projecto

A VIOLÊNCIA NO MUNDO ACTUAL

Ana Ribeiro da Cunha 12º Ano, Turma LH, Nº 4

Ano lectivo de 2010/2011

2. Índice

No índice deve ser apresentado o nome dos diferentes capítulos que constituem o trabalho. A cada um deles corresponderá uma numeração. A numeração será romana (I, II, III, …) para designar um capítulo. O título do capítulo deve apresentar-se totalmente em maiúsculas. A numeração será árabe (1, 2, 3, …) para designar os subcapítulos. O título do subcapítulo deve apresentar-se em minúsculas. Cada um dos capítulos e dos subcapítulos deve conter, à frente, as páginas do trabalho onde os podemos encontrar. Os títulos devem aparecer, ao longo do trabalho, com a mesma numeração e o mesmo tipo de letra com que foram apresentados no índice. Exemplo:

ÍNDICE

I – INTRODUÇÃO …………………………………………….. 3

II – A VIOLÊNCIA NAS GRANDES CIDADES …………….. 4

2.1. O trânsito e a agressão …………………………….. 6

III – VIOLÊNCIA E DESPORTO …………………………….. 11

3.1. Existem desportos violentos? ……………………… 11

3.2. O árbitro: a maior vítima ……………………………. 13

IV – CONCLUSÃO ……………………………………………. 15

V – BIBLIOGRAFIA …………………………………………… 16

VI – ANEXOS ………………………………………………….. 18

VII – GLOSSÁRIO DE TERMOS …………………………….. 21

3. Introdução

A introdução é uma apresentação sumária do trabalho. Aqui deve ser definido qual é o tema do trabalho, a razão por que ele foi realizado e quais os objectivos que se pretendem atingir. Devem ser também apresentadas as etapas/tarefas que foram efectuadas para desenvolver o tema.

Exemplo:

 O tema do nosso trabalho é ….;  Este tema foi escolhido porque …;  O que se pretende tratar é …, com o objectivo de demonstrar …;  Resolvemos começar por … e continuar com …;  A seguir faremos um inquérito, uma entrevista, ….

4. Desenvolvimento

O desenvolvimento é a parte mais extensa do trabalho. Aqui devem ser referidos os problemas que o tema levantou, as dúvidas surgidas, as respostas a que se chegou e a argumentação utilizada. O desenvolvimento deve ainda manifestar a opinião do(s) aluno(s) sobre os problemas levantados e a justificação da posição tomada para os resolver. O desenvolvimento deve também apresentar dois aspectos:  Aquilo que o(s) aluno(s) já sabia(m) sobre o tema;  A informação recolhida em livros, revistas, jornais, sítios electrónicos, inquéritos, etc. Esta informação deve ser apresentada com palavras do(s) próprio(s) aluno(s), explicando o que compreendeu/compreenderam daquilo que leu/leram. Pode também recorrer-se a algumas citações.

5. Conclusão

A conclusão é um resumo do trabalho. Deve conter as respostas às perguntas formuladas no início do trabalho e as hipóteses de resolução dos problemas levantados ao longo do desenvolvimento.

6. Bibliografia

A bibliografia deve apresentar todos os documentos consultados para a realização do trabalho. A referência bibliográfica de livros deve obedecer às seguintes normas: 1. Nome do autor (apelido em maiúsculas, vírgula, o nome próprio, vírgula); 1.1. Quando o livro tiver mais do que um autor, os seguintes devem ser referidos com o nome próprio, seguido de vírgula,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com