TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo eSCM-SP

Relatório de pesquisa: Modelo eSCM-SP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  Relatório de pesquisa  •  2.211 Palavras (9 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 9

INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR ISES

FACULDADE SUMARÉ

SUPERIOR EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

TRABALHO DE GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

OUTSOURCING DE IMPRESSÃO / eSCM-SP

PROF: RODINEI CESAR PONTELLI

SÃO PAULO 2013

AGRADECIMENTO

Primeiramente gostaríamos de agradecer a DEUS, que nos permitiu chegar até aqui, e aqueles que iniciaram esta jornada conosco, mas que hoje não estão presentes. Agradecemos em especial aos nossos pais e irmãos que sempre nos apoiaram. Às várias pessoas contribuíram direta ou indiretamente e, também, aos nossos orientadores, professores e instrutores que durante esta caminhada nos conduziram adquirir conhecimento suficiente para que chegássemos até aqui.

EPÍGRAFE

“Assim como o pássaro mitológico Phoenix que ressurgia das cinzas nosso grupo que por ventura tem o mesmo nome teve de recriar totalmente este trabalho do zero provando que nada acontece por acaso”.

“Renascer ou recriar todo o trabalho tornou-nos melhores, passamos pelas dificuldades aumentando nosso conhecimento e fortalecendo a nossa amizade”.

Marcos Miguel

“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquista do que parecia impossível”.

Charles Chaplin

RESUMO

Modelos tratando do processo de outsourcing ao redor do mundo, bem como referências práticas para outsourcing como um todo, são difíceis de encontrar. Nesse contexto, este trabalho procura apresentar um modelo prático para conduzir o processo de outsourcing na sua totalidade, sendo que dividimos em exemplos, tanto para o setor privado quanto o publico. Mostrando as vantagens e as desvantagens encontradas, no sentido de enfatizar os desafios em cada fase e habilidades necessárias para enfrentá-las, bem como a importância na construção de parcerias baseadas na confiança e na integração por meio da tecnologia da informação. O outsourcing é um processo que tem sido adotado por diversas organizações a fim de obter redução em seus custos, bem como a melhoria na execução de atividades de apoio a organização, já que as mesmas serão realizadas por prestadoras com vasta experiência na área, proporcionando uma melhor qualidade nas atividades. Diversos processos, atividades e sistemas podem ser outsourcing, principalmente em Tecnologia da Informação (T.I), como por exemplo, os serviços de impressão, que englobam desde a instalação de impressoras até o fornecimento dos suprimentos.

Palavras-chave: Tecnologia da Informação, Outsourcing, Serviços de Impressão.

ABSTRACT

Models dealing with the process of outsourcing around the world, as well as references to outsourcing practices as a whole, are hard to find. In this context, this work presents a practical model to drive the outsourcing process in its entirety, and divided into examples for both the private sector and the public. Showing the advantages and disadvantages encountered in order to emphasize the challenges in each phase and skills necessary to meet them, and the importance of building partnerships based on trust and integration through information technology. Outsourcing is a process that has been adopted by various organizations in order to obtain a reduction in their costs as well as improving the implementation of activities to support the organization, since they will be performed by providers with extensive experience in the area, providing best quality activities. Several processes, activities and systems can be outsourced, especially in Information Technology (IT), such as printing services, which range from installing printers through delivery of supplies.

Keywords: Information Technology, Outsourcing, Printing Services.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 7

2. MODELO eSCM-SP 7

2.1 DESCRIÇÃO 8

2.2 CRIADOR DA METODOLOGIA eSCM 8

2.3 CRONOLOGIA eSCM 9

3. OUTSOURCING ESCM – SP 10

4. BENEFÍCIOS DO MODELO eSCM-SP 11

5. SITUAÇÕES CRÍTICAS 12

6. QUEM ADOTOU O MÉTODO 13

7. GERENCIANDO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL 14

8. REFORÇO PRÓ-ATIVO DE VALOR 14

9. GESTÃO E INTERAÇÃO 15

10. FASES DE IMPLANTAÇÃO OUTSOURCING DE IMPRESSÃO 16

11. PESQUISA DE FORNECEDORES. 17

12. RENOVAÇÃO DE CONTRATO 18

13. TÉRMINO OU QUEBRA DE CONTRATO 18

14. CONCLUSÃO 19

BIBLIOGRAFIA 20

LISTA DE ABREVIAÇÕES 21

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demonstrar e servir de roteiro os pontos a serem vistos para a implantação de um outsourcing de impressão local.

Tendo como base a experiência dos integrantes do grupo tanto da iniciativa privada quanto pública.

Mostrar as diferenças, qualidades e problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com